LIbertando-se do velho

Cada um tem um ponto de vista diferente que se difere através de muitas coisas pessoais. Cada pessoa é única e o meio em que ela vive influencia bastante nas suas idéias, assim como é impossível agradar a todos, pois todos são diferentes e talvez seja por isso que as pessoas jamais serão unidas e sempre estejam em guerra.

Muitas vezes nos comportamos como se o mundo se baseasse ao nosso próprio espaço, tendo uma visão distorcida do que não conhecemos, acabamos julgando o desconhecido e a verdade é que nem tudo é como pensamos. A realidade pode ser muito diferente do que se passa em nossa mente.

Muitos acham ou acham que sabe, mas a verdade é pra poucos pois poucos se libertam sem se dar conta disso. Não se libertam e se aprisionam dentro de seu próprio mundo, julgando pelas aparências, presos dentro de suas próprias opiniões, desconsiderando que poderia estar errado em relação a elas, ou que estas poderiam mudar. Nada é muito óbvio, mas claro que ter conhecimento e ir fundo em algo não é fácil.

Talvez ser mente aberta é um segredo de ser uma pessoa tranquila, inteligente e sem inimigos. Tudo pode mudar e nada é como se parece. A ansiedade nos desgasta, as tristezas nos destrói. Achamos que os outros são os inimigos e as causas dos problemas mas talvez o maior inimigo seja nós mesmos com uma mente envenenada. Tendo em mente que ninguém é melhor que ninguém e tudo tem seu tempo poderemos ser pessoas melhores, sem dar ênfase a coisas negativas e problemas.

Independente da cultura e lugar onde vive, pessoas sempre serão pessoas. Não tem jeito.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 26/03/2018
Código do texto: T6291623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.