Geração conectada

Estamos na era do avanço tecnológico, avanço da ciência, descobrindo curas que antes eram impossíveis, Vivemos em uma era onde estamos conectados com os outros quase que 24h por dia, mas ao mesmo tempo tão desconectados com nós mesmos, e já repararam como nossa geração está tão triste, tão perdida de si mesmo, sem rumo, sem motivação, uma pesquisa diz que até 2020 a depressão sera a doença mais incapacitante do mundo, e isso é muito preocupante. E eu fico me perguntando o porquê de estarmos mais tristes, mais desmotivados, ansiosos e depressivos, e acredito que podemos encontrar muitas causas para esse sofrimento, uma delas é a internet que se não ser usada com responsabilidade, pode trazer prejuízos, por exemplo nos perfis do instagram você encontram muitas pessoas que tem vidas perfeitas, nada de errado acontece com elas, o marido é perfeito, a familia perfeito, o corpo perfeito, os amigos perfeitos, as viagens perfeitas, o único problema é que vida perfeita não existe, mas nós que ficamos ali acompanhando a vida dessas pessoas todos dias, passamos a acreditar que aquilo existe e começamos a achar os defeitos na nossa vida, e por mais que tente fazer tudo o que a tal pessoa “perfeita” faz, nós nunca vamos conseguir, porque simplesmente nada é perfeito, então nos frustramos, ficamos tristes, pensando porque essas pessoas são tao felizes e eu não, porque eles não tem problemas e eu tenho, porquê estão 24 hr por dia em êxtase, e nunca ficam chateados, tudo acontece perfeitamente.

Trocamos as conversas reais com nossos amigos, por likes em fotos de quem nem conhecemos. Nunca as pessoas tiveram tantos amigos virtuais, e ainda assim se sentem tão sozinhos.

Acho importante acompanhar perfis de pessoas que realmente acrescentam algo de bom em nossa vida, pessoas reais que podem nos ajudar no caminho para o autoconhecimento, no caminho do amor, entre outros. E não perdermos tempo em perfis que não nos acrescenta em nada, que talvez ate nos fazem mal.

Vamos fazer nossas escolhas

e sermos felizes!!

Nayara Marques
Enviado por Nayara Marques em 27/03/2018
Código do texto: T6292679
Classificação de conteúdo: seguro