Pessoas são reflexos e contextos

Elos de amor se arrastam pelo chão das ilusões. Uma vez rompidos, se agregam a decepções.

Não há quem defina ninguém, porque todo ser é mesmo tão complexo e variável. Suas ações são apenas fatos. E em tudo há causas e mesmo que sejam injustas, não deixarão de serem pretextos.

A diferença está que tem seres que perdoam e sabem reconhecer erros. Outros são dotados de frieza, covardia, egoísmo e até ignorância. Infelizmente se moldam, numa única arte errada.

A de não ouvirem e de pensarem, que estão certos o tempo todo. Pessoas são reflexos e contextos.

Desenrolam histórias e protagonizam em cenas. Em outras antagonizam.

Decidem finais, mas ao jeito que não saberão e nem querem saber, se o outro sofreu ou não. Por medo às vezes. Mas covardes de toda forma.

A verdade é algo visto pelo ser em si, na sua forma de enxergar.

Pena que se restrinja a ser em si somente.

Essa verdade deveria ser de ambos os lados.

Análise de todos os fatos é preciso, para se ter o fim concreto.

Quando se faz apenas de um episódio, na maioria das vezes, se joga fora muita coisa boa e desvalida o outro injustamente.

Tanto brilho se desfaz perante o olhar, quando na verdade o mesmo brilho se tem e permanece lá com a essência.

Falta só um jeito certo de olhar.

Aquele que sempre existiu, antes de achar que pessoas são 100%.

Takinho
Enviado por Takinho em 28/03/2018
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T6293118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.