O SILÊNCIO

O SILÊNCIO

Ele fez a seguinte indagação:

- Até quando!? Estou atormentado...

Atento, logo respondi:

- Quantos agora estão fazendo esta mesma pergunta: " Até quando...?"

Até quando permanecerão ainda nas lutas, nos sofrimentos... O fim de tudo isso, parece não chegar.

Continuei, com uma pergunta:

- Qual a sensação de está passando por tudo isso?

Respondeu-me:

- Solidão... Deus não tem olhado para minha vida. Tenho buscado todos os dias o Seu nome.

E o que Deus tem dito para voce? Perguntei.

- Ora... permaneço no vazio, de nada tá adiantando as minhas orações.

- Vazio? Não diga isso. Você quis dizer que vive no silêncio, na solidão, melhor dizendo.

Impaciente, respondeu-me:

- Sim... sim. Pra mim não faz diferença nenhuma, vazio, silêncio, solidão, tudo é mesma coisa não muda nada. Só sinto o sabor de amarguras de tudo isso. A minha solidão se arrasta por muito tempo e não enxergo solução. Isso é dolorido, já não tenho mais lágrimas.

Complementei:

Sim, isso atordoa todos os dias e todas as noites.

- Exatamente! Rogo todos os dias a Deus, mas... em vão.

Respondi:

- É... pode até ser... agora só sendo de dentro dessa sua cabeça.

Veja bem, Deus não está te deixando na solidão em vão.

Irônico, me deu uma resposta:

- Não é você que está em meu lugar... É fácil falar... É fácil até demais falar. Ai eu te pergunto: Qual é a finalidade disso tudo?

A minha resposta foi:

- Meu amigo, a vida é uma construção constante; uma reconstrução; reforma; reparo; acabamento. Tudo isso e mais um pouco, o tempo todo.

A vida se modela de acordo com os momentos, na alegria e na dor.

Contei-lhe uma história:

-Havia um homem muito antes de Cristo, que fez esta mesma sua pergunta quatro vezes: até quando o Senhor vai esquecer de mim?

Até quando vou está relutando dentro de mim mesmo com tristeza no coração todos os dias? Até quando os meus adversários me perseguirão?

Ouve-me Senhor!!

Este homem estava em extrema opressão, e sua angústia já havia ultrapassado os limites de sua resistência. Mas, ele pediu Luz para seus olhos, apesar de tantas lutas, ele não queria morrer. Em sua oração, ele finaliza com as seguintes palavras... " confio na tua graça, regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei para ti, porque mesmo com tanto sofrimento, o Senhor tem feito muito bem em minha vida. - Seu nome era Rei Davi.

- Portanto meu amigo, converta todo seu sofrimento, em agradecimento. A vida é sábia e o tempo vale ouro.

Agora mais calmo ele complementa:

- Então você tá me falando que devo parar de murmurar, e saber confiar no tempo, porque o tempo é Deus.

Dei-lhe a resposta:

Muitas vezes Deus prefere usar o silêncio, para poder falar com a gente. Não insista para Ele falar.. espere-O agir confiante. O Rei Davi confiou.

Olhei para ele, seus olhos marejando, olhou para aquele céu belíssimo por alguns minutos e deu a resposta a Deus... O seu Silêncio como sinal de sua confiança.

Hupomone Vilanova

Hupomone Vilanova
Enviado por Hupomone Vilanova em 30/03/2018
Código do texto: T6295068
Classificação de conteúdo: seguro