Sempre haverá um momento

Sempre haverá um momento na vida de alguma pessoa no qual ela se sentirá imensamente sozinha. Neste momento, em que nossa mente parece estar presa num labirinto escuro e não enxergamos qualquer luz, talvez imaginemos que pouco falta para mergulharmos na loucura. Sentimo-nos assim porque é como se um muro se erguesse entre as pessoas e nós. Queremos urgentemente falar com alguém, mas ao mesmo tempo é difícil confiar nos outros. Temos medo de que não nos entendam. Para piorar, nós mesmos não nos entendemos, porque nossas emoções e sentimentos reprimidos que ignoramos por muito tempo agora estão lutando dentro de nós, cada um pedindo para ser reconhecido.

Muito da solidão que sentimos se deve ao fato de não conseguirmos conciliar nossos anseios mais íntimos com as exigências que nos cercam. E, se não conseguimos externar o que se revolve dentro de nós, logo a nossa angústia nos fará entrar em desespero e se manifestará através de pensamentos depressivos e atitudes descontroladas. Muitos irão nos julgar irritáveis e desequilibrados porque não entenderão que estamos em conflito por não termos como nos fazer ouvir.

Enfrentar a solidão é uma tarefa de todos os dias. E, dependendo da intensidade da solidão, haverá momentos em que lutar contra ela parecerá interminável.