"PERDOE A SI MESMO! "

PERDOE AS PESSOAS ELAS SÃO COMO VOCÊ

Não existe maior exemplo de “perdão”, por amor à humanidade, que o de nosso Supremo Criador do Universo, ATON (Totalidade o Todo) ou Deus, como queira chamar, pois nos enviou seu filho amado, o primogênito das criaturas celestiais, Jesus, à terra para santificar, o santo dos santos o “Pai de todos: o Todo, Deus, e se sacrificar em prol de muitos, aqui neste planeta Terra para a absolvição dos pecados da humanidade herdados pelo casal Adão e Eva por desobediência ao Todo ou Deus.

Perdoar, é um teste de genuíno amor ao nosso semelhante, que estejamos sempre prontos a perdoar e nunca presumir, que os que, por ventura, erram contra nós, pois todos somos humanos imperfeitos devido erro do primeiro casal Adão e Eva, sejam de propósito ou por maldade, e se por um acaso, a pessoa agiu propositalmente, então, devemos estar prontos a perdoar.

Se formos perdoadores, teremos os frutos do espírito, ou seja, qualidades do criador como: alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, união entre nossos semelhantes e com certeza alegraremos o coração do Todo ou Deus.

-Tenha como qualidade a prontidão em perdoar às pessoas, quando erram com você.

- Não retribua, o mal que te fizeram: “tens de amar ao próximo ou teu semelhante como a ti mesmo, o amor não faz ações malignas ou obras do mal, para com os outros, portanto, o amor é cumprimento da lei” texto tirado de Romanos 13:10 (carta do Apóstolo de Jesus, Paulo).

-Perdoar Liberalmente, quer dizer:

Perdoarmos verdadeiramente de coração a pessoa, não só da boca pra fora, mas esvaziar aquele sentimento ruim em relação aquela pessoa, isso nos fará um bem estar para o nosso próprio corpo ou físico, pois a amargura, a mágoa, já foi comprovado cientificamente, que é uma das causas da depressão entre outros males no organismo.

Devemos perdoar de coração, sem guardar rancor ou mágoa ou ressentimento da pessoa.

A expressão: “Eu não morro de amores por tal pessoa...”

Perdoou, mas não quer mais amizade com a pessoa?

Lamento muito dizer isso, mas tal conduta, indica que há ainda um sentimento ruim guardado no peito, uma dor, um sofrimento, uma angústia, um ressentimento, um rancor, uma mágoa, a pessoa alega que perdoou, mas foram só palavras ao vento, foram expressões da boca para fora, como muitos dizem, foram palavras não vindas do coração, não foi perdão liberalmente como o Todo quer. "PERDOE AS PESSOAS, ELAS SÃO COMO VOCÊ, IMPERFEITAS!"

Imagina se o Todo agisse assim conosco!

O Todo ou Deus, não guarda ressentimentos, ele nos aconselha em sua palavra, a bíblia, a tirarmos toda mágoa e amargura maldosa, a raiva ou a ira, linguagem ultrajante e sermos pessoas do bem, com atitudes amorosas, sendo bondosos, benignos, ternamente compassivos, perdoando liberalmente de coração, as pessoas, como o Todo ou Deus, perdoou liberalmente a humanidade.

Um exemplo lindo de “perdão”, o de Jesus e o Apóstolo Pedro, que era o mais achegado com Jesus, tanto que ele foi designado a ser a “Pedra de alicerce da Congregação espiritual de Jesus” mas apesar de tudo isso, ele era humano, cheio de falhas, como nós e quando Jesus foi preso pelo exército Romano, os apóstolos se dispersaram ou fugiram,por estarem naquele momento, com muito medo de serem presos e condenados como Jesus, porém, o Apóstolo Pedro, ficou por perto, às escondidas, para saber dos acontecimentos, mas as pessoas o reconheceram como um dos seguidores de Jesus e o indagaram três vezes:

-Não és tu, um dos seguidores de Jesus?

Ele negou, o seu mestre Jesus, três vezes, antes que o galo cantasse, como o próprio Jesus havia predito.

E Jesus o que ele fez?

Ficou magoado, ou com raiva, indignado mediante a negação de que era um discípulo dele?

Nada disso! Quando ressuscitou, ainda perguntou para Pedro três vezes:

-Pedro tu me amas?

Pedro disse: Tu sabes que amo meu mestre.

O que Jesus fez então, mediante a resposta afirmativa de Pedro?

Jesus delegou Pedro, para apaziguar, o rebanho das ovelhas dele, designou como alicerce da congregação dele, para continuar a obra que ele havia iniciado, provando que o havia perdoado liberalmente e de coração.

PERDOE A SI MESMO

Não apenas as pessoas erram conosco, mas nós também erramos com elas, às vezes sem querer, magoamos alguém que amamos, por palavras ou condutas e depois que magoamos a pessoa e nos damos conta de tal erro, o sentimento da outra pessoa e o nosso é uma sensação de uma faca cortando o coração, muita dor, angústia e sofrimento para ambos.

Digamos que tenha dito palavras rudes, que depois de ditas ofendem ou magoam a pessoa e o pior é que não tem como desdizer o dito, já foi feito o estrago!

O que resta a fazer, é seguir o conselho do Todo, seguir o exemplo Dele e de seu filho Jesus e prontamente, pedir perdão liberalmente e de coração, para a pessoa e também se perdoar e se livrar da culpa que lhe corrói a alma. Feito isso você vai esvaziar a mente, desapegando desses erros do passado. Como?

- Passando uma borracha e esquecendo o assunto

- Nunca mais comentar, fazer cobranças, jogando na cara da pessoa

- Não ficar se culpando ou se cobrando, pelos seus próprio erros passados, você fez o que podia naquele momento, agora consciente que errou, você fez ajustes, na sua vida, para ser uma melhor versão de você mesma.

- A outra pessoa também vai refletir, sua falhas e irá ajustar, se transformar, para ser uma pessoa melhor. Ambos cresceram no desenvolvimento pessoal, com as vivências passadas, tanto as boas, como as ruins, serviram de aprendizado.

O todo perdoa nossas falhas e esquece, ele passa uma borracha, apaga o que aconteceu.

Exemplo:

É como se ele fosse verificar os erros ortográficos de um texto, ele apaga o erro e segue escrevendo... segue a vida...sem ficar lembrando ou cobrando ou com remorso ou sentimento de culpa, do que escreveu de errado ou o que fez de errado, ele analisou, ponderou, corrigiu e pronto já é passado, aconteceu no passado, agora o presente é seguir no rumo ou caminho certo, simples assim.

Copie o exemplo do Todo perdoe a si mesmo, e quando necessário, peça perdão prontamente, às pessoas que você ofendeu sem querer, e as perdoe pelas falhas delas, de coração!

Assim você terá ricas bênçãos do Todo: paz interior, consciência tranquila, longanimidade, amor fraternal, convivência harmônica com as pessoas, boa saúde, prosperidade, alegria de viver, terá gratidão todos os dias, por desfrutar todas as suas vivências com alegria, coragem e determinação!

GRATIDÃO EM COMPARTILHAR SINTA-SE BEM!

Linda KW
Enviado por Linda KW em 01/04/2018
Reeditado em 22/09/2022
Código do texto: T6296739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.