Cansei...

?/07/2005

Cansei.

Jogo fora minha caneta vermelha, e como que tirando uma toalha de mesa com o jogo de jantar por cima, vai causando aquele estardalhaço. Mas não faz diferença, porque não há ninguém em casa, nem na vizinhança, nem no bairro...

Com a caneta vão-se as batalhas, vai-se a honra, a justiça...Vão-se os aviões e cadillacs, vai-se Elvis e Sinatra, e aquelas big bands da década de 30...

É sempre o mesmo barulho, sempre o mesmo estalo, e eu sempre me assusto. E sempre tropeço na mesma toalha que caiu no mesmo lugar e dou de cara no chão contribuindo para aumentar aquela poça de tinta vermelha que fez a caneta...

Mas eu sempre me levantava e arrumava tudo de novo. Demorava o maior tempão colando todos os caquinhos do jogo, limpando toda a tinta do chão e de mim, pra depois me sentar à mesa e esperar sorrindo outra pessoa chegar.

Mas ninguém nunca chegou...

E, agora, deitada no chão, o cabelo sujo desta tinta, começo a perceber que ninguém nunca vai chegar. E por isso não faz mais diferença eu me levantar e me arrumar porque quem bate a porta é sempre o cara do correio que me deixa de vez em quando uma correspondência e sai correndo. Nunca soube se ele gostava de ser carteiro. Não faz diferença, ele nunca me perguntou se eu gostava das cartas que recebia.Então, tanto faz...

Simplesmente, me sento no canto da cozinha e ali permaneço, olhando para o nada, esperando nada, querendo nada...