A curiosidade infectou o (a) gato(a)!

"É impressionante como num clique nos infectamos no ambiente digital, seja no laptop ou no celular. Basta apenas abrir a página indicada pelo amigo e, bummmm, compromete-se todo o sistema informático. Sua máquina estará, ainda que contenha antivírus, infectada. E esta curiosidade é geral, mesmo os experts em tecnologia caem no buraco. A pegadinha é tão bem feita que chega quando menos se imagina, numa mensagem via whatsapp, pelo facebook e demais redes sociais, num compartilhamento de um amigo que mais parece inocente e banal.

Aperceba-se para não ser pêgo pelas pegadinhas tecnológicas que assolam o seu celular, que te acompanham nos grupos que você faz parte.

Vigie, nem tudo que parece ser bonito é realmente confiável. No ambiente digital tudo é camuflado e pode conter vírus ou malwers que, mesmo uma só vez abertos, te infectarão para sempre, tal qual uma doença no corpo humano.

Proteja-se, não abra tudo que te enviam, não seja curioso, as vezes o melhor é vê e não clicar. Não poste as "verdades" dos outros sem saber se são mesmo verdades, podem ser mentiras, podem ser falsas.

Não compartilhe mensagens que não conhece a procedência. No ambiente virtual você é responsável pelo que faz, e a fidedignidade do que você posta ou publica deve ser verificada antes da sua exposição, sob pena de trazer sérias consequências a quem as divulgou.

A curiosidade infectou o gato (a) desatento (a), mas não vai te pegar."