Pau que dá em Sérgio não dá em Luiz

Segundo alguns afirmam, o juiz Sérgio Moro, e por via de consequência, a Justiça brasileira, agiu de acordo com interesses do governo americano. Essa afirmação é por demais arriscada e se de fato fosse ou for verdade, tem implicações muito mais sérias do que a condenação de Lula. Ela reafirma a nossa condição de republiqueta.

Por outro lado, o governo Lula/Dilma foi todo orientado pelas diretrizes do Foro de São Paulo. Isso não é uma suposição. É um FATO, reafirmado diversas vezes por Lula, dirigentes do PT e pelo líder do grupo terrorista MST.

Essa atitude, comprometeu a Soberania da Nação Brasileira, na medida que o Estado serviu de instrumento para que fossem assumidos compromissos alheios aos interesses do Povo. E nesse caso, não se aproveitou de uma ou duas Instituições Nacionais, mas de todo o Estado Brasileiro.

Outra consequência, o que também não é uma suposição, foram os gastos no exterior de recursos financeiros que deveriam ter sido aplicados aqui e, como não seguiram orientação técnica mas política, não estão sendo devolvidos.

O Brasil abriu mão de seu tradicional papel de líder na América Latina, que deveria ser de condutor para o progresso, para se aliar à países com inclinação para o retrocesso.

Aqui não podemos deixar de lembrar que o Conde Vlad Temer, o Morcegão, no período que foi vice-presidente, assistiu a tudo calado como se tivesse adormecido num caixão.

Como se pode ver, a turma dos “paladinos da democracia castrista”, sempre tem dois pesos e nenhuma medida.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 07/04/2018
Reeditado em 07/04/2018
Código do texto: T6302054
Classificação de conteúdo: seguro