Amar é uma escolha...

Há quem diga que amar é uma escolha, se amar fosse uma escolha poderíamos mandar em nosso coração e dizer a ele ame fulano, ame sicrano.

Amar é algo que acontece em nossa vida quando menos esperamos, começa na mente, passa pelo corpo e repousa no coração, o que é uma escolha no quesito``amar`` é a forma como quero me relacionar, como vou me relacionar, ao que vou me submeter, do que irei abrir mão.

A escolha dentro do campo dos sentimentos precisa ser uma escolha conciente, uma escolha que não irá te privar de ter a sua própria vida, que não irá te trazer sofrimentos, angústias e fará de você um parasita ou ainda um robô.

Escolher o que quero, o que é bom para mim não é fácil pois quando somos afetado pelo sentimento de amor a necessidade de agradar ao outro para ser aceito é tão grande que acabamos inconcientemente nos colocando em segundo plano e abrindo mão dos nossos valores.

A escolha no quesito ``amor´´ nada mais é do que um ato de coragem de mostrar ao outro que você também sabe pensar, agir, gesticular, tem opinião própria e sabe decidir o que quer.

O amor como muitos dizem pode até ser cego, surdo e mudo mas a escolha não pode ser cega, surda e muda pois uma escolha mau feita pode causar sérios e grandes estragos em sua vida afetiva e consequentemente fazer de você um ser doente.