"LIBERTE-SE DAS CULPAS, CRÍTICAS E JULGAMENTOS"

Liberte-se da culpa, das críticas, dos julgamentos....

A pessoa que se ama de verdade, ela não vai se criticar e ficar se punindo, se julgando, achando que isso vai faze-la melhorar, ela se enxerga como alguém de bem com a vida sempre, apesar das adversidades na sua volta, ela abstrai o que é criticar e detonar a si mesmo, quem se ama, busca se curar e não se machucar, portanto, quando você se pegar em uma situação conturbada em que você não soube como agir direito ou o outro também não soube, aprenda que não existe o certo ou errado, tem aquilo que você poderia ter feito naquela hora, você agiu como sentiu que deveria ter agido naquele momento, segundo sua consciência, era o que você tinha em mente e não vale a pena se detonar com pensamentos:

Por que você se culpa tanto e se castiga mentalmente?

Por que você acha que deveria ter feito algo que não fez?

Por que você fica se cobrando pelo que disse ou deixou de dizer?

Tem como você voltar no tempo e refazer ou desdizer?

Vai ficar remoendo o seu passado, se criticando por coisas que passou e deixar o seu presente passar e não curtir o seu momento do agora?

Fica se martirizando porque não ocorreu como você queria?

Vai parar sua vida por uma ilusão de "consertar" o que passou?

Não é tudo do seu jeito, larga disso, deixe de ser mimada!

As coisas acontecem como devem acontecer e como direcionamos nossa vida a cada momento.

Que você anda escolhendo pra sua vida?

Por que você carrega a culpa, achando que você é o Todo

Poderoso, que tem a consciência melhor do mundo?

Por que fiz daquele jeito?

Por que falei aquelas coisas?

Como fui uma idiota? Como fui cair nessa?

Por que acontecem essas coisas comigo?

Ele devia ter feito assim....e por aí vai várias punições na sua cabeça te destruindo, remoendo o passado... e se deixar você vai longe com esses pensamentos que você está condicionada a dizer a todo instante, sem perceber que isto é como um veneno mental, é como uma nutrição destrutiva para suas células, ocasionando graves doenças físicas, é uma AUTO DESTRUIÇÃO e acostumamos a fazer isso a todo momento. CHEGA, não faça isso!

“QUANDO VOCÊ SE CULPA, SE CRITICA, SE JULGA, VOCÊ SE DESTRÓI AOS POUCOS, DESEQUILIBRANDO TODO O SEU “EU” INTERIOR, É

NEGAR A TUA REALIDADE, CADA UM PASSA PELO QUE TEM QUE PASSAR, E VOCÊ SÓ FOI O INSTRUMENTO A SER CADASTRADO PARA QUE AQUELA SITUAÇÃO ACONTECESSE, ACEITE QUE DÓI MENOS.”

A vida é feita de vivências boas e ruins, que nos servem de lições de vida para sermos uma versão melhorada de nós mesmos, ao analisarmos o que fizemos ou deixamos de fazer em uma determinada situação no passado, poderemos fazer melhor se houver oportunidade ou passaremos para outra pessoa essa nossa experiência de vida, pense nisso.

Quem se ama, não fica se martirizando e se culpando, se criticando, se julgando, pelas atitudes do passado, isso é pretensão, achar que pode mudar o que foi feito. Entenda uma coisa, quando você toma uma atitude agora no presente, amanhã essa atitude será do passado, você tomou tal atitude porque ponderou que ela seria a melhor escolha pra aquele momento, já passou e você precisa respeitar suas escolhas e se você acredita que não agiu certo naquele momento, pense no que você pode fazer a partir de agora no presente, na sua realidade no agora com os pés no chão.

Que tal você pensar diferente hein?

Seja otimista, gentil consigo mesma, pense que sempre existe o lado bom por trás das adversidades, o lado do aprendizado, do seu crescimento pessoal, mude seus pensamentos para o positivismo, você vai ver que sua vida vai melhorar, tudo vai fluir para a tua felicidade para o teu bem estar. Que tal você mudar seu pensamento de culpa, de julgamento e de crítica para este formato mental positivo confiante de si:

" - EU FIZ ISSO OU AQUILO... OU FALEI AQUILO.... PORQUE É COMO EU IMAGINEI QUE DEVERIA TER FEITO, FALADO, PORTANTO, APRENDI TAL SITUAÇÃO QUANDO OCORRER OU ALGUÉM PRECISAR DE CONSELHO, VOU SABER COMO AGIR SE FOR PRECISO, PORQUE JÁ PASSEI PELA EXPERIÊNCIA, APARTIR DE HOJE, VOU MUDAR MEUS PROCEDIMENTOS PARA SER UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA E QUE EU APRENDA MAIS COM LUCIDEZ E DISCERNIMENTO NESSA A VIDA".

Quando você se culpa, se julga, você está criticando, questionando, ao Todo ou Deus, o criador do nosso Universo, afinal ele nos fez a semelhança dele, então reflita antes de resmungar algo ou se detonar, tá?

É isso que te faz ser você mesma, autêntica, se você agiu erroneamente no passado, aproveite que agora você pode fazer novas decisões, novas realizações, mudanças, você é aberto a inúmeras possibilidades.

Pense em você como alguém otimista, alegre, dinâmico, positivo, alguém que se apoie e se coloque pra cima, se ama, alguém que se olha no espelho e diz: Como sou linda maravilhosa, querida, todos me amam e não alguém que se detone, isso lhe trará tanta coisa boa para o seu SER e para sua essência, trabalhe a sua autoimagem, autoestima, sua autoconfiança para o seu BEM ESTAR, afinal o BEM ATRAI O BEM...

Sua paz interior e felicidade devem estar sempre em primeiro lugar pois se você não estiver feliz com você mesma, como vai fazer outro feliz?

Seja essa mulher independente, destemida forte corajosa, verdadeira, autoconfiante, poderosa, uma pessoa querida, amável com os que te cercam!

Gratidão em compartilhar "Sinta-se Bem"

Linda KW
Enviado por Linda KW em 16/04/2018
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T6310289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.