Aprendizado

Meu coração já foi magoado, mas também já magoei outros corações, mas não por querer nem por porque já fui magoado, apenas aconteceu.

Não podemos controlar os sentimentos dos outros, mas podemos sempre ser sinceros, honestos e esperar que eles entendam. Se algum dia magoou-se por algo, talvez algum aprendizado você tem ou terá que extrair dessa situação, o normal é que sejamos felizes, se ainda continua se magoando pelas mesmas coisas a lição ainda não foi aprendida, os velhos hábitos ainda estão presentes em seu comportamento, talvez uma mudança seja necessária. Pare, pense, feche os olhos e olhe para dentro de si, faça uma autoanálise. O que eu posso mudar para que eu possa me sentir melhor? Isso vale desde dos pequenos detalhes como o tom de voz que se fala com os outros até padrões de comportamento e estilo de vida como, por exemplo, a alimentação. Não mude para agradar um ou outro, nem sempre o problema está em você, tente compreender que as outras pessoas também estão em aprendizado constante, mas se todos dizem a mesma coisa sobre você, as coisas que você faz não dão certo, quem sabe o problema não esteja em você? As vezes precisamos ter humildade de reconhecer isso . De coração e mente aberta ouça os outros e veja o que eles têm a te dizer, ouça a si mesmo também e nunca diga: "Eu nasci assim e vou morrer assim". Sempre há tempo de mudar. Nunca se sinta incapaz de mudar e de se reinventar. Todos são capazes de moldar o próprio destino. Mudanças às vezes são necessárias, mas requer esforço.