Deus não aceita o ateu, todo padre vai para o "céu"?

Deus não aceita o ateu, todo padre vai para o “céu”?

Ambas as colocações, dependem de como cada um é, no meio em que vivem. Um ateu, com uma vida tranquila em sociedade, não rouba, não mata, cuida da sua vida, ajuda como pode, por que Deus, não o aceitaria? O padre reza, aconselha, prega a palavra, mas desvia verbas, molesta crianças, ele vai para o “céu”? Afinal crê em Deus.

A pessoa não crê em Deus, não paga dízimo, não “dá dinheiro” no ofertório. Entretanto, sem que ninguém saiba, oferece cestas básicas, ajuda em asilos, leva alegria a pessoas acamadas e outras coisas próprias, de quem ama o próximo. Deus, no modo de vida que ele tem, seria uma filosofia de vida, não uma doutrina com nome certo. Por isto deve ser considerado ateu?

Deus colocaria um filho no mundo, que não crê no próprio Pai? É um Lúcifer, desgarrado? Ou apenas é alguém, que não acredita em doutrinas capitalistas?

Parece mais lógico refletir, foi-nos dado o livre arbítrio e podemos fazer aquilo que acharmos melhor.

Deste modo, a consciência coletiva é o que interessa a coletividade. Não há que sermos padres, ateus, seguidores fervorosos de uma doutrina, basta vivermos o lógico. Ajudar e não prejudicar ninguém, só isto basta.

Creia em Deus, na harmonia da vida em sociedade. Isto basta afinal quem julga; “é o Pai”. As demais regras foram escritas pelo homem, conforme interesse próprio.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/04/2018
Código do texto: T6313042
Classificação de conteúdo: seguro