O SER DE TODAS AS FORMAS

Uma vez me disseram que uma folha só cai de uma árvore, quando ela está efetivamente preparada, e que, ainda que sua súbita queda até o solo não signifique nada para os homens, ela é abençoada e bem louvada pela árvore - esta, que recebe-a como um reciclado nutriente, e até mesmo, como proteção ao seu solo em dias tendenciosos a nevar.

Há uma sabedoria que preza o pleno funcionamento das coisas, sob leis e a partir da programação única e indescartável de cada ser vivo concebido, e que possui amor incondicional em seu interior; sentimento, que perpetua pelo Universo e que, não obstante a expressão física, se manifesta em todas as almas, sem condenações ou restrições.

O homem, ainda que tente, não sabe que a ordem das coisas flui através da verdade de cada ser, e que tentar alterar a superfície, a fim de padronizá-la, só causará dor e desordem.

O Mundo abençoa cada ser do modo como ele é.

Este texto é dedicado às pessoas que sabem e aceitam intimamente sua verdade interior. E que não permitem, nem sequer por um momento, que sejam condenadas e julgadas a partir de imaginada criação de outros homens.

C.M. Novaes

C M Novaes
Enviado por C M Novaes em 20/04/2018
Código do texto: T6314184
Classificação de conteúdo: seguro