Reflexão nerd... Um paralelo para a vida!!

Eu não me orgulho em confessar que me viciei na série "The walking dead"! Para falar a verdade, escondi este fato por uns tempos. Mas tem uma coisa que os personagens fazem que neste momento tem um significado forte para mim: Quando precisam atravessar um lugar tomado por zumbis, os personagens se cobrem com suas vísceras e se movimentam no ritmo do bando. Não lutam, não atacam, não matam... Apenas se tornam imperceptíveis! Os zumbis simplesmente não notam sua presença, e com isto eles atravessam em segurança. Eu sei, é nojento! Mas o paralelo que tracei através deste exemplo é de que às vezes é necessário se tornar invisível para se proteger da maldade. Às vezes é necessário se "perceber" pequeno para crescer em um momento "seguro"... Seja pequeno enquanto não se sentir forte o suficiente para ser grande, e não se envergonhe disso! Ser humilde é grandioso, é difícil... Ser humilde nada tem a ver com ser subserviente ou acomodado. Tem a ver com auto conhecimento, com nos despirmos da vaidade que nos leva à necessidade de aprovação e admiração dos outros, à necessidade de sermos vistos, de nos destacarmos perante as pessoas! Tem a ver com nos despirmos desta carência... Trabalhe em você a libertação destas necessidades e tudo se tornará mais fácil! Ou ao menos mais claro... Deixe de ser alvo enquanto se cura, se fortalece, aprende... Observe!! Observe muito bem! Ore!! Reflita!!!Neste período de travessia se aprimore, trabalhe suas fraquezas. Esteja pronto para o que encontrará do outro lado...Reflita... Porque não há como argumentar com os "zumbis" da vida real! Você também não pode lutar contra eles, porque eles são muitos e são fortes... Neste momento tudo o que você precisa é conseguir passar por eles em segurança até chegar ao outro lado... Há momentos que são de luta, e há momentos que são de resignação! Não dê status de objetivo ao que nada mais é que obstáculo! Sua luta não é esta, não se deixe confundir... Apenas sobreviva... E então não haverão limites para o que você pode conquistar!

Cassia b
Enviado por Cassia b em 21/04/2018
Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T6314924
Classificação de conteúdo: seguro