As pessoas são superficiais

As pessoas costumam ser muito superficiais. Elas pensam que nos conhecem e sabem dos nossos sentimentos e a razão de agir como agimos. E a verdade é que só veem a nossa superfície, não se dando ao trabalho de vir até nós e tentar entender os nossos corações. Não procuram realmente saber o que pode estar nos incomodando, causando raiva ou tristeza. Então, ficam fazendo julgamentos rasos e tolos a nosso respeito. Para piorar, fazem-no com um tom de superioridade que soa insuportável.

Embora todos devessem saber que as pessoas são muito mais do que revelam, parece que esquecem isso no dia-a-dia. Quantas vezes não aguentamos ouvir os outros nos atribuindo sentimentos e pensamentos que nem sequer passam pelas nossas cabeças? Como resultado, vamos ficando agastados. Quem aguenta uma pessoa que já vem fazendo um diagnóstico a seu respeito? Não esqueçamos que quem nos julga, nunca ouve nossas razões ou busca compreendê-las, recusando-se a realmente nos ouvir.

Como resultado dessa falta de compreensão, os relacionamentos vão ficando comprometidos e as pessoas vão se distanciando. Em muitos lares, pessoas da mesma família mal se falam, como se fossem pequenas ilhas. E cada um vai se fechando em seu pequeno universo.