As verdades são irrevogáveis!


O Meu Livro-Album "Molduras em Pensamento... ou Pensamentos Emoldurados" tem já  aproximadas 550 páginas, em média com 2 ou 3 molduras por página de diversos tamanhos.
Cada moldura tem um pensamento ou citações quer sejam minhas e/ou de outros autores (Escritores ou não!) que, tal como eu digo logo no Prólogo de Apresentação, o livro é escrito em forma de "album" com molduras minhas ou fotografias da minha autoria e nele se  reunem centenas de expressões filosóficas, ditos e adágios. Muitos são provérbios populares e muitas afirmações futuristicas, com base no meu próprio conhecimento por mim adquirido ao longo de muitos anos.
Muitas delas são apenas frases de efeito, directa ou indirectamente relacionadas com o tema em cada contexto de cada moldura.  São na verdade, citações cujos autores - incluindo eu mesmo -  que eu menciono e assino embaixo (desde que eu saiba quem são) que nos levam a reflectir sobre os outros pensadores amigos das verdades, mas  sobretudo sobre nós mesmos, cada um com a sua experiência de vida. 

O meu modesto conhecimento literário, principal dentro do contexto da Lusofonia dos muitos séculos que ela já tem de formatação, ele é, na maioria das vezes, e se deve ao meu gosto pessoal por tudo que eu ainda não sei e/ou que não esteja gravado na memória. 
Contudo a introdução desta obra é absolutamente auto didacta e desde logo eu apresento desculpas por alguma errata, ou caso de erro ortográfico. E... ou até talvez erros de interpretação pois que; como soe dizer-se; "cada cabeça, sua sentença".
Afinal o ser humano pensa e, se pensa, certamente nem todo mundo pensa da mesma maneira. Seria absolutamente impossível existirmos se todos pensassemos a mesma coisa! Eu creio que esta verdade é uma constante da vida.
Ipsis verbis: "As verdades são irrevogáveis, as mentiras vão e voltam de acordo com os seus mentores".  
Autor: Silvino Dos Santos Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal-Brasil desde 1979. 

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 26/04/2018
Reeditado em 11/03/2020
Código do texto: T6319484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.