Não ignore o sacrifício da cruz

‘Re / Conhecer’ a Deus é benção hoje e sempre.

A ignorância da lei não perdoa ninguém, já dizia o direito romano. Do mesmo modo, Deus ao dar as leis a Israel estabeleceu que mesmo os pecados não intencionais exigiriam sacrifícios. Em nosso tempo, a abnegação, a servidão e a confissão dos pecados a Deus são alguns dos nossos sacrifícios necessários.

Não fomos libertos apenas do Egito, a libertação de Jesus e por Jesus é muito mais que isso. Pois Moisés conduziu aquele povo à Canaã, para uma libertação territorial e circunstancial. Agora, no tempo da Graça, Jesus é a voz que clama no deserto e Sua promessa é a nossa libertação da morte e do pecado que habita em nós agindo com uma força contrária mortal.

Porém:

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1Cor15:19

Devemos ter a certeza de que Ele opera milagres hoje, preparando algo inimaginável para o seu retorno e a eternidade.

Deus fala conosco e no nosso dialeto, de maneira pessoal e sem se importar com o meio. Às vezes sua voz está mais clara e próxima do que imaginamos.

Talvez na literatura, e porque não:

“... porque o modo como se vive é tão distante de como se deve viver que aquele que negligencia o que se faz por aquilo que se deveria fazer aprenderá antes o caminho de sua ruína do que o da sua preservação’. *Nicolau* *Maquiavel* .

‘...porque muitas vezes o modo como vivemos esta tão distante de como se deve viver que se não observarmos o que fazemos, desconsiderando o que deveríamos fazer e quem devemos seguir, aprenderemos antes o caminho da ruína do que o da preservação da própria vida.’ *Eu*

Hoje conhecemos e nos agraciamos apenas com as primícias da plenitude do viver em Cristo.  

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1Cor2.9

Portanto, não se omita nem despreze aquilo que Deus tem de melhor para sua vida. A palavra de Deus é viva e para a vida de hoje; não apenas para nos beneficiarmos na glória e no paraíso do Reino dos céus, mas também para isso.

Marcio Tadeu

Marcio Tadeu
Enviado por Marcio Tadeu em 28/04/2018
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6321130
Classificação de conteúdo: seguro