Os argumentos em favor de Deus

Se analisarmos bem, veremos que todo argumento em favor desse Deus bíblico é desprovido de fundamento lógico e sabem por quê? Os que acreditam n’Ele dizem tudo para mostrar que Ele é bom mas, quando você fala do bem que Ele supostamente não faz por tanta gente que está bem necessitada, como um pai de família que está desempregado e precisa de dinheiro para alimentar seus filhos, por exemplo, dizem que "são os mistérios de Deus".

Veja: A Bíblia diz que Deus salvou Daniel da cova dos leões. Por que Deus não salva crianças de serem molestadas? Com certeza, muitas dessas crianças acreditam em Deus e talvez orem para que Ele as liberte desse calvário.

Paulo e Silas cantaram louvores e as correntes que os prendiam se romperam. Por que Deus não ajuda pessoas que são mantidas em cárcere privado, por exemplo? A mídia já nos falou de casos, como o da moça alemã que o próprio pai manteve presa num bunker por vinte anos e, mais recentemente, dos filhos de uma família americana que os pais mantinham acorrentados. Por que Deus nunca ajudou esses filhos vítimas de pais cruéis?

Sempre que alguém escapa de um grande perigo ou sobrevive a um desastre, logo dirão que foi Deus que estendeu a mão a essa pessoa. Bem, façamos uma boa pergunta nesse sentido. Adolf Hitler foi soldado e, em uma batalha, todos seus colegas de batalhão foram mortos e apenas ele sobreviveu. Ele também sobreviveu a vários atentados. Foi Deus que o poupou? E por que Deus o poupou? Não teria sido melhor deixa-lo morrer para que, no futuro, ele não tivesse passado para a História como o causador das mortes de milhões de inocentes, causando a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto? Stálin quase morreu de varíola em sua juventude e depois, sobreviveu para matar milhões de inocentes em campos de concentração. Ele matou até mais pessoas do que o próprio Hitler, embora isso não seja tão divulgado. Deus poupou as vidas desses monstros para que, mais tarde, inocentes fossem mortos por nada?

Jesus multiplicou pães e peixes, mas nenhum missionário que vá ajudar pessoas famintas consegue fazer esses milagres. O que eles fazem é juntar comida e distribuir, algo que não deixa de ser louvável, mas que não podemos chamar de milagre.

Por que esses milagres que antes aconteciam e todo mundo via hoje não acontecem e, se alguém diz que eles aconteceram, ninguém prova sua veracidade?

As aparições de Nossa Senhora são contestadas por muita gente. No caso da aparição de Fátima, muita gente (inclusive padres e ex-padres) diz que os jovens pastores teriam sido manipulados. E isso não seria difícil. Eles eram crianças, gente simples e devota.

A única coisa que vemos acontecer em profusão é pastores expulsarem demônios nos templos. Nunca vemos um aleijado voltar a andar, um cego passar a enxergar ou um morto voltar à vida, não? Engraçado é que nunca vemos demônios pegarem ateus ou agnósticos ou seguidores de religiões como hinduísmo, budismo ou xintoísmo, não é?

Cada pessoa tem uma visão de acordo com aquilo em que acredita. Espíritas veem gente desencarnada, católicos veem anjos ou Nossa Senhora e evangélicos berram orando em línguas porque o Espírito Santo falou com eles.