Nós

Quando ocorre uma tragédia como a desta madrugada no edifício em São Paulo, a tendência imediata é de apontarmos culpados e destilarmos nosso ódio por doutrinas que não se alinham com o que nos acostumamos a pensar. Logo alguns apontarão o dedo para o Governo , outros para as vítimas que invadiram o prédio e por aí vai, mas sabe quem são os culpados ? Nós, todos nós. Nós que só  nos indignamos com tragédias de grandes proporções e ignoramos a imensa proporção das pequenas tragédias de todos os dias que nossos olhos parecem nem mais notar, coniventes silenciosos com a dor alheia. Somos nós que brigamos com amigos e parentes por uma direita X esquerda que só existe na ficção que os comparsas dos dois lados insistem em nos entubar e pelo visto com imenso sucesso.Somos nós que idolatramos um ladrão contumaz como o Lula e pedimos sua liberdade, ou nós que defendemos um Temer absolutamente incapaz e igualmente corrupto, Somos nós que defendíamos uma presidenta por ser mulher, ignorando sua incapacidade de fazer as mais básicas associações. Somos nós que brigamos por ideologias obsoletas, furadas, repletas de mentiras e que nunca funcionaram em lugar nenhum. Somos nós que permitimos que essa corja se perpetue no poder, faça dinastias e cada vez nos tire mais e mais e mais. Somos nós que temos memória curta e pedimos a volta dos militares esquecendo tudo que eles fizeram com nosso país. Somos nós que delegamos a estes facínoras o poder de comandar nossa pátria, encherem-se de mordomias absurdas, foro privilegiado, aposentadorias vergonhosas e etc. Somos nós que lutamos por bandeiras furadas, por líderes inexistentes e cremos em deuses intangíveis. Somos nós que nos acomodamos e desistimos de questionar. Somos nós que questionamos por questionar sem pensar e brigar por soluções concretas. Somos nós que não praticamos o que fingirmos crer, somos nós que cremos no que não há para crer, somos nós que não cremos. Somos nós que somos todos iguais e insistimos em nos matar e separar por tolices como cor,credo,raça,opção sexual ou política. Somos nós que permitimos que nos convençam que estamos certos e os outros errados, somos nós que não enxergamos efetivamente o outro, somos nós que respiramos o mesmo ar e mesmo feitos das mesmas moléculas queremos ser mais, melhores ou únicos, Somos nós que viramos universos particulares e vivemos colidindo e em choque com os outros, somos nós que esquecemos que há muito mais do que a primeira pessoa. Somos nós que esquecemos que o mundo é plural e deveria ser vivido junto, em harmonia, em irmandade. Somos nós que fazemos questão de estarmos certos em vez de fazermos a coisa certa. Somos nós que amanhã esqueceremos a tragédia de hoje.Somos nós que banalizamos o Amor e esquecemos do que é efetivamente Amar. 

Ello
Enviado por Ello em 01/05/2018
Código do texto: T6324596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.