Gratidão

Não sou rico de bens materiais, mas eu sou tão feliz e grata por tudo que a existência tem me proporcionado. Não é que eu sou acomodada com aquilo que tenho: é claro que tenho sonhos de melhorar de vida a cada dia...mas eu sinto muita, mas muita gratidão...sinto paz!

Estava refletindo sobre isso quando conversei com uma amiga de longa data. Ela, apesar dos anos, continuava com aquele mesmo discurso materialista, superficial; dizendo, como sempre disso, que queria ter dinheiro, que teria ser rica para poder ter filhos - porque estava ficando velha, segundo ela - e poder também contratar babás. Dizia que queria ser rica por pelo menos dois dias...e assim ela seguia falando sem parar esse mesmo assunto e, além disso, sempre reclamando de tudo nessa linha de raciocínio.

Eu pensei: nossa, tantos anos e minha amiga ainda continua com esse mesmo discurso, parece que parou no tempo. Para mim, não há nada de errado a pessoa almejar melhorar materialmente sua vida. O que realmente eu refletir foi sobre o tanto que a pessoa reclama, pede, diz que falta, mas não se lembra da gratidão, dessa palavra tão linda e renovadora que nos faz entender que viemos para esse plano a fim de alcançar algo muito mais além daquilo que imaginamos.

Eu não sou melhor que ninguém, mas percebi nessa conversa com minha amiga, a presença de um abismo existencial entre nós, porque meu foco de vida tem sido outro: tenho buscando muito evoluir como ser humano, tenho buscado saúde, tenho buscado também adquirir conhecimentos gerais e, consequentemente, meu sentimento de gratidão só cresce a cada dia. Eu sinto que tenho que ajudar essa minha amiga a pensar diferente sobre a vida.

Essa é a reflexão que quero deixar: antes de prender seus pensamentos e palavras em quaisquer coisas dessa vida, pensar primeiramente em evoluir como pessoa...busque ser grata por aquilo que tem, não fique reclamando, seja GRATO E trabalhe duro em você mesmo. É muito triste o sentimento de ingratidão: ele é superficial e faz você parar no tempo da existência.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 03/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6325949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.