Mesmo que tudo se atrase... O tempo diz tudo.

Mesmo que tudo se atrase... O tempo diz tudo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo e propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3: 1.

Eu estava pensando sobre o tempo, sobre coisas que não deram certo para mim e sobre os atrasos de algumas coisas em minha vida.

Uma dessas coisas é o violino, estou lutando para aprender, já toco alguma coisa, mas ainda não é tudo para se tocar bem, meu sonho é tocar os belos hinos da harpa cristã para O nosso BOM DEUS, sim e outros hinos e belas musicas seculares, mas o sonho maior são os hinos da harpa... Tocar em Hospitais e para quem precisar ouvir esse belo som que para mim é celestial.

Às vezes me vejo cansada e sem animo, por causa já da idade, o violino apesar de ser um instrumento leve, ele requer muita energia, e suor... No começo doíam meus braços, ombros, a, mas com os treinamentos tudo vai se encaixando e as dores diminuem, mas mesmo assim ele requer energia.

Com os treinamentos do violino veio-me o entendimento de o quão fomos fortes outrora na juventude... ! Lembrei- me de desderas que eu tinha para andar em uma lona estrada em um cansaço natural, quando se é jovem a gente não se da conta da força que tem, é como um ditado que diz que o leão não sabe a força que tem.

Em minha adolescência comecei a tocar piano e quando fui aprender o violino tive problemas de saúde que me impediram e o tempo foi passando eu até pensei em voltar, mas me diziam: Pra que... ? Deixa para lá, já é tarde para isso... Você já esta velha, isso é para pessoas mais novas, e eu fui acatando a má ideia e fui deixando esse sonho para traz... Mas sempre me senti incomodada e me imaginava tocando um piano ou um violino em alguma musica linda que eu ouvia, creio que essa imaginação era DEUS falando comigo, falando que eu poderia voltar sim, então voltei, eu gostaria de tornar também ao piano, mas o ap que eu moro é pequeno e não caberia um piano aqui mesmo um teclado não achei espaço, surgiram uns pianos para apartamentos, mas mesmo assim não cabe, mas pelo menos tornei ao violino que é menor e cabe dentro do meu armário de roupas.

Fui impedida de realizar muitas coisas em minha vida pela falta de saúde e concentração, e sempre vivi frustrada e triste por isso, mas hoje DEUS fala ao meu coração que se uma porta se fecha outra porta se abre e às vezes DEUS abe uma janelona.

Em minha adolescência por motivos de aparência não muito bonita a vida era dura, eu tinha um jeito mais reprimido, não era de conversar exatamente por isso, me escondia das pessoas porque muitas pessoas me magoavam com palavras ofensivas e zombarias eu não sabia dar a resposta exata para o ofensor eu sentia que não era digna de estar nos lugares quando isso acontecia... Eu queria falar me abrir com a minha família, mas só de falar ou de pensar em falar doía a alma e eu me sentia tão triste e deprimida, e ia deixando de falar e aguentava tudo sozinha, já me senti como a pior pessoa do mundo, a mais feia, a mais burra, a mais sem sorte para namorar... Bom, na área de namoro nunca deu certo mesmo, mas hoje não ligo mais pra isso porque sou a noiva de CRISTO e não existe noivo melhor e mais belo do que JESUS.

Perdi muitas oportunidades na minha vida por ter complexo da aparência e por não perceber a força de minha juventude que havia em mim, às vezes penso: Se eu tivesse me ligado antes tudo seria diferente, com a experiência de hoje naquela época eu já tinha feito prodígios... ! rsrsrs Já vi pessoa falarem: Ahhh... Se eu tivesse a experiência de hoje em minha juventude eu faria tudo diferente, isso não deixa de ser uma grande verdade, porque eu sinto isso também... Mas o tempo que passou, não volta mais.

Mas você ainda pode escrever uma nova historia de vida, ainda há tempo, as forças podem não ser a mesma de outrora a da juventude, mas você e eu temos a força em DEUS... Olha o que a Bíblia Sagrada diz: Tudo posso NAQUELE que me fortalece Filipenses 4: 13... Eu e você ainda temos a força de DEUS dentro de nós, vejo minha mãe, vai fazer 88 anos e não para um minuto tem problemas de desgastes no joelho e nos ossos do corpo todo, mas sempre vive na ativa, isso é o sobrenatural de DEUS na vida dela porque sempre foi e é uma serva fiel do ALTISSIMO... !

Sendo assim então vamos votar a ativa, não é fácil, mas eu nunca desistirei do violino eu ainda vou tocar muito bem em nome de JESUS, vou tocar para DEUS, vou tocar para quem precisar ouvir e vou tocar ara você de todo o meu coração.

Eu medito na vida e pedi sabedoria para DEUS e ELE tem me dado, mas tudo por SUA GRAÇA E MISERICORDIA, daiquiri conhecimento através da literatura, ler é bom demais e não tem preço, nos próprio livros vem escrito que quem le sabe mais, não que sabe por ser melhor do que os outros mas sim porque a mente se abre para novos horizontes... Através dos livros daiquiri cultura e conhecimento sobre as coisas da vida e principalmente na leitura da Bíblia Sagrada, meus pais sempre me incentivaram a ler, mas a gente não se ligava muito no entendimento de como falar sobre o exato para quem me ofendia hoje eu sei dar a resposta certa.

Hoje eu não mando recado pra ninguém, mas sei falar com as pessoas o que precisam ouvir, sei falar o certo na hora certa sem ofender e nem magoar as pessoas, sei falar com a sabedora e educação que me foi dada por DEUS através da literatura e também por meus pais.

Se eu tivesse tido o conhecimento de muitas coisas no passado eu não tinha sofrido tanto, mas mesmo que tudo se atrase, o tempo diz tudo e o tempo esta me dizendo e me mostrando muitas coisas.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que DEUS fez desde o princípio até o fim. Eclesiastes 3: 11. O tempo faz tudo ficar mais bonito pelo entendimento que vem, o tempo faz descobrir as belas obras de DEUS e uma dessas obras e dando calma, serenidade, não brigar e nem ficar brava com picuinhas, ter mais paciência e amor e saber perdoar e orar pelo ofensor.

Eu sei que tudo quanto DEUS faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe, e nada se lhe deve tirar; e isto faz DEUS para que haja temor diante DELE. Eclesiastes 3: 14.

Agora eu sei também que mesmo que quase tudo se atrasou em minha vida, mas agora sei que esse atraso ara mim é o tempo certo, porque tenho mais entendimento sobre as coisas, sobre as pessoas, sobre a vida, nas boas obras que ficará marcada para sempre na eternidade com DEUS, agora eu sei que se teve esse atraso é porque DEUS quis, DEUS não acrescentou nada sobre a minha percepção naquela época, porque hoje tem coisas melhores para mim no entendimento que ELE me deu e que hoje passo para as pessoas , mas tudo através de DEUS porque sem DEUS eu nada posso fazer, hoje falo e escrevo com temor diante DELE.

Amém.

Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 04/05/2018
Código do texto: T6327022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.