Alguém de verdade

Você já foi entrevistado?

Todas as vezes que nós conhecemos alguém nos enchem daquelas perguntas batidas e bobas. Um rapaz me pediu para fazer uma entrevista. Mas, ele não estava dando em cima de mim, era um trabalho da faculdade. Ele disse que precisava de "alguém de verdade". Ele começou perguntando: "Você se acha bonita?", eu respondi que às vezes olhando no espelho eu tenho vontade de me beijar. Ele começou a rir e disse que sabia que eu não responderia nem que sim e nem que não, mas que falaria uma frase bem idiota. Nós rimos muito. Ele prosseguiu com as perguntas e do nada cancelou uma para perguntar outra, se eu acreditava em signos. Eu disse que era quase a mesma coisa que acreditar no amor, ridículo. Ele começou a rir e soltou: "Você é tão espontânea, você acredita no que fala?". Boa pergunta, às vezes eu minto pra mim mesma, mas eu não acredito em signos. Ele perguntou: "Se você tivesse a chance de mudar algo em sua vida, o que você mudaria?". Eu respondi: "Eu mudaria a comunicação com Deus, antes as pessoas falavam com Ele com mais facilidade, eu queria ouvir a voz dEle e perguntar o que fazer em cada situação da minha vida, seria perfeito". Ele ficou me olhando calado, ele não sorriu. E, depois de alguns minutos ele disse: "Às vezes, você me assusta". Eu não entendi, mas eu não falei nada, eu sou desse tipo de pessoa que não entende, mas segue a conversa. Ele continuou e perguntou-me o que o amor significava para mim. Eu disse: "É uma questão de necessidade, na vida isso é tudo que interessa, afinal, deve-se amar a Deus, família, amigos, trabalho, marido e filhos". Ele aproximou-se de mim e disse: "Você se ama?". Eu respondi: "Nem sempre, eu acabo falhando, sei que eu tenho me amar primeiro, mas nem sempre eu me sinto bem fazendo isso, se for preciso me renunciar por alguém, eu faria, porque amar, de vez enquanto, exige nos amar menos". Ele ficou olhando pro chão. Então, eu fiz a mesma coisa, mas ele percebeu. Ele disse: "Está me imitando, tá zuando né?", eu disse: "Não gosto de ficar por baixo". A gente riu e ele disse que faz isso quando não sabe o que dizer. Ele fez várias perguntas, eu já estava ficando cansada. Daí ele perguntou: "Qual o melhor lugar no mundo?", eu disse: "Banco, lá tem muita grana né". Ele ficou vermelho de tanto rir, mas pior que eu tinha falado sério. Ele disse: "Quando acho que vai soltar aquelas frases impactantes que mudam o meu modo de ver a vida, você me diz uma dessas. Quando o assunto é você, eu realmente sempre vou ter o que descobrir". No fim, ele deixou essa pergunta por último: "Por que amar dói?". E, eu disse que é porque quem nós amamos nem sempre fará o que queremos, e às vezes, mesmo fazendo; dói, porque nos primeiros 15 minutos fará a diferença, mas depois o que nós queremos mesmo é ver o outro "sendo o outro". Ele me abraçou e disse: "Quando eu achei que você diria certas coisas, você acabou dizendo coisas totalmente diferentes e, eu amei, eu acho tão difícil ser você, me assusta saber que dar pra ser assim, ser de verdade, foi por isso que eu te escolhi".

Quando você for "escolher alguém para entrevistar, chavecar, namorar sei lá..." Escolha alguém que seja difícil de conhecer, alguém que te assuste, escolha alguém supreendente, alguém de verdade.

Sandy Lopes
Enviado por Sandy Lopes em 09/05/2018
Código do texto: T6331838
Classificação de conteúdo: seguro