Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Iniciando projetos...


Acredito que uma educação em tempo integral, onde  o aluno pudesse passar a maior parte do seu dia em  um local apropriado e ali, recebesse todo o apoio necessário, cada aprendiz,  teria a oportunidade de desenvolver seus talentos naturalmente sem submete-los  a rotina “mão de ferro”. Seria uma fonte geradora de  pessoas mais livres, determinadas e realizadas.
Se a criança ama a pintura e detesta a matemática, deixe-o usar sua imaginação, alegrar-se e gradativamente perceber que a Matemática é também essencial em seu desenvolvimento.
Assim,  diante de uma sociedade “capitalista escravocrata”, onde o contato familiar está se tornando cada vez mais escasso  diante da necessidade de seus membros obterem  recursos para sobreviverem,  cada criança retornaria no final do dia para o seu lar, de barriga cheia e a cabeça repleta de novas idéias.
                             Maria Eugenia – 01/09/2007.
camomila
Enviado por camomila em 01/09/2007
Código do texto: T633438
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Eugenia Oliveira Chiaretti). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
camomila
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
256 textos (10857 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 22:38)
camomila