Dia das mães

De vez em quando é necessário sentir a dor de uma saudade para sentir a nossa capacidade de amar. A distância, por mais territorial, presencial e sentimental que seja, nos revira de ponta cabeça. Todo sentimento criado e contido é puramente revertido em amor a cada lembrança florescida no âmago de nosso coração. Hoje, nesse dia das mães, apesar da distância nos ter interdito a possibilidade de sua presença aqui comigo, quero que saiba que te amo muito e estou com muita saudade. Se a Deus me fosse concedido fazer um pedido, pediria a sua eternidade, - não na terra, pois sabemos que da vida a única certeza que temos é que ela se finda - mas no meu coração; de forma com que eu a leve por onde eu for. Pela senhora constantemente multipliquei-me e mudei-me sem fins individuais, somente coletivos, pois aprendi a ser mais que um filho - aprendi a ser humanamente capaz de amar alguém. Sei que ser mãe realmente não é fácil. Ser mãe é algo sublime que extrapola qualquer lógica conhecida até então. Ser mãe é saber amar além das barreiras que a vida nos apresenta, é saber olhar para o filho e dizer: "eu te amo apesar de suas diferenças." Ser mãe é estar do lado do filho apesar da vicissitude das coisas. Ser mãe é saber amar além de um filho, é amar todos aqueles que chegam, sejam sobrinhos, pessoas conhecidas ou parentes e amar, também,aqueles que amam mas que foram embora sem dizer um "adeus". Ser mãe vai muito além de um simples parto. Ser mãe é saber acolher a quem mais precisa, e de braços abertos dizer: eu estou aqui! A todas as mães que se foram, que são e que ainda virão desejo-lhes um feliz dia das mães.