A vida é um sopro... O relógio do tempo é implacável... O abreviamento dos dias de vida.

A vida é um sopro... O relógio do tempo é implacável... O abreviamento dos dias de vida.

A vida é um sopro... O relógio do tempo é implacável... O abreviamento dos dias.

Segunda- feira é meu aniversário, irei fazer 49 anos o ano que vem já 50, quando penso que nos anos de minha vida que já passaram estou com 49 anos e o ano que vem 50 levo um susto... Lembro- me da minha juventude, dos meus 15, 20 30 anos o quão passaram rápidos... É ai que eu percebo que a vida é um sopro.

Depois que o tempo passa é que percebo o quão bom foi ser jovem, quando se é jovem a gente não percebe a força que temos, não percebemos a beleza e a força da juventude e também a força e a disposição de ser criança.

Lembro-me da minha infância morávamos em um vilarejo chamado Sousas e minha casa era de esquina, mas a rua era bem íngreme e tinha e lá pra baixo da minha rua tinha a Merk Sharp é um dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo, a Merk é do Canadá, mas existe em alguns países como Brasil, eu acho que na Itália também... Ganhei uma bicicletinha do meu tio, era de ferro como um velotrol, minha prima e eu descíamos da esquina de minha casa até la embaixo em frente da Merk e subíamos de novo, a tarde com o sol bem quente a gente subia com a bicicleta nas costa e riamos muito, fazíamos isso umas 5 ou 6 vezes não me lembro de canseira, uns tempos atrás eu estava lá com a minha família fomos ver a casa que a gente morava para alugar e tem um pequeno bar na metade da subida, desci para buscar uns lanches e o bar fica na metade da subida e quando subi, quase morri de canseira, e lembrei me de quando descia aquela rua com a minha prima na bicicletinha e percebi o tanto que a infância já ficou para traz e a minha força e disposição infantil também.

Quando vejo crianças correndo percebo a força e a disposição da vida, meu sobrinho filho único de minha irmã e quando era pequenino valia por dez, quando íamos passear no shopping ele corria, eu tinha que correr atrás porque as vezes o shopping estava cheio de pessoas e eu tinha medo dele se perder ou alguém pega lo, eu ia ao shopping com meu sobrinho não para passear mas sim para correr, era uma maratona...

Estou aprendendo a tocar violino, o violino apesar de ser um instrumento leve, requer muito esforço no começo doía o braço, o ombro e o pescoço, mas nos treinamentos a gente se acostuma às dores passam, mas é um instrumento que requer muita energia, eu queria ter aprendido há muito tempo atrás, mas por problemas pessoais não deu, mas ainda tenho a oportunidade de aprender.

Digo isso porque você deve aprender e trabalhar em algo que você quer enquanto você é jovem e tem força, porque o tempo passa muito rápido, e a gente envelhece e perde as forças, se temos alguma enfermidade, com o tempo ela se agrava.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir às nuvens depois da chuva; Eclesiastes 12: 1, 2... Lembro- me dessa passagem Bíblica e fico triste quando vejo no jornal policial, jovens que desperdiçam a sua força praticando o mau, um dia quando o tempo passar para eles e eles olharem para traz irão ver que as suas vidas não valeu a pena no tempo perdido e arrependimento é uma coisa remorso é outra coisa, não aproveitaram a força que DEUS lhes deu de presente jovial e deixam o maligno os vencerem.

Eu sempre digo a frase: O leão não sabe a força que tem, não são todos, mas muitos jovens não sabem a força que tem e muitas vezes perdem tempo com besteiras, coisas sem sentido, ao invés de usar a força para o bem, namoros desenfreados ao invés de se agarrarem aos cadernos e livros para adquirir sabedoria e crescer na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO e em ótimos conhecimento seculares da escola.

O tempo voa e esta passando muito depressa, as vezes quando estou feliz em alguma circunstancia da vida percebo que vai assar rápido e os dias mais belos depressa se vão, se é o abreviamento dos dias.

Tem dia que não da tempo de fazer as coisas que preciso, porque tudo esta passando muito rápido, creio que isso é abreviamento do tempo... Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24, 22.

Estamos vivendo também no tempo do fim, estamos na reta final desse mundo, estamos vivendo no tempo da graça a porta da graça ainda esta aberta, mas esta estreia e logo se fechara, por isso aproveite tudo o que você em de força, aproveite mesmo se a idade esta avançando para você, mas se você ainda tem pelo menos um pouco de força que lhe resta esta a aproveite o máximo que você pode, porque os dias maus chegaram.

Vejo meninos e meninas aqui do condômino onde moro, são pequenos, e quando passo um tempo sem vê- los e quando os vejo de novo já estão mocinho e mocinhas é ai que vejo a passagem do tempo para eles e para mim e o quanto a gente vai ficando velha.

Vejo minha mãe irá fazer 88 anos ainda esta forte, mas enfermidades e já lhe chegaram, lembro- me com saudade da sua força de outrora, ela ainda esta forte mas a forção não e a mesma da sua juventude.

Esse abreviamento do tempo também não é para o mau, mas sim para o bem na Bíblia Sagrada esta escrito que se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados os aqueles dias. Mateus 24: 22

DEUS abrevia os dias por causa do arrebatamento da igreja (pessoas, seus servos fieis, cristãos radicais.). O abreviamento dos dias é por causa do engano, que entrou no mundo e dentro das próprias igrejas com outros evangelhos que o Apostolo Paulo jamais escreveria.

Também o abreviamento dos dias porque O SENHOR quer muito que estejamos logo com ELE lá na GLORIA.

Qando lembro de meu pai doente com uma enfermidade mortal, parece que foi ontem mesmo que le partiu para a GLORIA.

O passado é como um sonho, parece um sonho que vivi feliz junto com mau amado e saudoso papai.

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Salmo 39: 4... Que você se lembre de que hoje você esta aqui, amanhã não está mais, que leve a sua vida com diligencia nas coisas que precisa fazer que fizesse tudo de bom e de útil na vida, que no serviço que você cumpra as tarefas do seu trabalho secular como se as cumpras para DEUS, que seja honesto, de o seu melhor em tudo que você seja obediente a seus pais, porque os conselhos de seu pai e da sua mãe é a voz de DEUS, que não entristeça O ESPIRITO SANTO que te foi dado o qual você foi selado.

Problemas sempre lhe virão ,mas ,a lembre se de que muitos coisas que hoje incomodam, amanha são esquecidas porque passa, e se o problema for grave saiba que existe DEUS que é por você e esta com você em todo momento de sua vida... Como a letra do luvor de J. Neto que em uma de suas estrofes diz: Ele vai na tua frente

Derrubando as muralhas

Corta os laços do inimigo

tira tudo que atrapalha

Não há nada que impeça

com Deus a vitória é certa

É somente confiar .

Por isso eu te digo, viva sempre o hoje, o agora, como se fosse o ultimo dia da sua vida.

Aproveite as boas oportunidades da vida que chegam ou que chegaram até você, não deixe passar em branco, senão depois virá o arrependimento do tempo que foi perdio e da oportunidade que foi perdida.

Amém.

Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 17/05/2018
Reeditado em 17/05/2018
Código do texto: T6338703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.