My god; meu deus; mio dios!

Eu poderia até dizer com todas as letras maiúsculas que deus existe e é operante, mas diante de tanta tragédia causada pelo homem contra seu semelhante, diante de tanta obscuridade, diante de tanto dinheiro esparramado pelo mundo, diante de tanta pregação em seu nome, diante de tanta mania diplomada, diante de tanto poder e leis sobrepondo o bom senso, respeito e a honestidade, deus é o que me falta para responder com certeza as muitas perguntas e interrogatórios, os quais sou sabatinado no dia a dia, sobre sua onipresença universal guiando a mente dos homens.

Moral do pensamento: Deus pode até existir e ser operante, mas ainda é uma incógnita matemática, não só para mim, mas para a humanidade. Prove para seu espelho o contrário, ou continue exercitando as lições do lúcifer em nome de DEUS.

O DEUS que venero e dou graças é a singela Natureza e suas múltiplas belezas que batem em minhas portas e janelas todos os dias; bem como a chuva que cai exatamente nesse instante, limpando as impurezas de minh`alma, dando a condição das sementes lançarem para fora da terra o caule, o pendão, a flor, o alimento em bagas e a renovação das muitas espécies de vidas no Planeta.

Respeito e preservo o bater de coração de uma minhoca, de um grilo, de uma serpente, de uma barata, de uma rã, de uma lesma, de um rato e quaisquer outros animais, pois se nasceram, é porque são úteis e necessários a cadeia trófica.

À Natureza todo louvor, toda honra e toda glória. Amém!

Conceitual

O passado, passou. O presente é um achado do agora; e o futuro?..; o futuro está bem escondido depois da curva sinuosa da estrada, conhecida como amanhã. Assim que passar por ela, defino-o; por enquanto, interessa-me ultrapassar a curva sem derrapar na super-elevação e sair pela tangente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/05/2018
Reeditado em 24/05/2018
Código do texto: T6340679
Classificação de conteúdo: seguro