Sobre vilões e covardes

Situação hipotética: Uma pessoa deliberadamente ruim e uma pessoa omissa te prejudicam na mesma proporção. O que pensar sobre isso? Temos uma tendência a julgar mais duramente a maldade. Mas proponho uma visão diferente a este respeito... Consigo identificar nas pessoas ruins algo de admirável! Neste contexto, categorizo pessoas ruins como aquelas que saem de casa determinadas a tirar a paz alheia... Que baseiam o sentido de sua existência no sucesso das pequenas e grandes maldades que conseguem realizar ao longo do dia! Elas atingem um êxtase momentâneo em ver nas pessoas a decepção,o medo, o fracasso, o desespero... Assim como o efeito das drogas, este êxtase dura pouco e causa abstinência, então estas pessoas precisam de mais, e mais e mais... Porém, elas normalmente são obstinadas, estudiosas, proativas, sujam as mãos, perseguem o objetivo obsessivamente, articulam para chegar onde querem! características que se canalizadas para fins mais nobres poderiam mudar o mundo! Estas pessoas combatem o grande medo e insegurança que carregam consigo buscando domínio total do que se propoem a fazer!

E os omissos??? Ah, os omissos... Estes baseiam sua existência na covardia... São aqueles que batem palma para a maldade, que delatam colegas para tirar o seu da reta, para obter algum benefício normalmente muito pequeno: uma proteção proporcionada pelo mau, um trabalho mais leve... Ele tenta nivelar todos por baixo para que sua insignificância não transpareça! O covarde não têm brilho próprio, ele vive à sombra da maldade, com a ambição de apenas continuar existindo naquele contexto! O covarde é o que se contenta com os restos, com as migalhas...

E se querem minha opinião, tenho mais medo de covardes do que de pessoas ruins! Porque o covarde parece legal, concorda com tudo, mas é capaz de entregar sua cabeça numa bandeja por muito pouco! O covarde é sorrateiro, traiçoeiro...

Na minha opinião, ambas as posturas baseiam-se no medo e na insegurança! Mas se eu tiver que ser prejudicada por alguém, que seja pelo mau... Pelo menos ele fez por merecer! Eu acredito na justiça divina e nas voltas que a vida dá! O mau em algum momento encontrará um mau mais competente pela frente! E o que ele deixará para trás são pessoas possivelmente machucadas, mas muito mais preparadas para a vida! Este é o legado que o mau nos deixa... Já o covarde... Bom! Este não deixa nada, sempre será figurante, porque nem mesmo os maus gostam dele!

Cássia Borges

Cassia b
Enviado por Cassia b em 19/05/2018
Reeditado em 19/05/2018
Código do texto: T6340782
Classificação de conteúdo: seguro