Curioso, não?

É de nossa natureza falhar, desde a antiguidade o homem vem cometendo seus erros, alguns garantiram sucesso, a revolução, mas outros levaram até uma guerra, é necessário que se caia e ralé os joelhos para mais tarde conseguir andar sem tropeçar, com o pés no chão sem abrir um vôo muito alto, para não cometer o mesmo ato.

Ao longo dos tempos, a espécie humana desenvolveu habilidades, criou e recriou , sentiu frio e fez vestes para se esquentar, sentiu fome e descobriu como lidar com o fogo, como cozinhar os alimentos, sentiu necessidade de medir (calcular) o tempo e fez anotações nas paredes das cavernas, sentiu solidão e criou uma maneira fácil e prática de se comunicar com os indivíduos de sua espécie, sentiu necessidade de se locomover de um lugar para o outro e criou meios de transportes; nós seres humanos possuímos saber reflexivos.Temos capacidade de pensar, racionar, refletir .... Passamos mais da metade do nosso dia pensando!Desde quando acordamos, qual roupa colocar? O que terá de café da manhã? Que preço estará a gasolina? Terei almoço com o meu patrão? Porque aquela mulher não conversa comigo? Qual caminho escolher? Qual a previsão do tempo para o dia de hoje? Que tarefas terei de executar?

Muitas vezes ficamos com aquele olhar pensativo, mergulhamos em um mundo por nós criados, em um mundo só nosso, onde nós somos os donos da verdade, criamos personagens, imagens, lugares, sofremos com o passado, questionamos o presente, e imaginamos o futuro, nos mutilando com hipóteses diversas e que nem sempre acontecem, 98% é só imaginativo, não passa de sofrimento!

luiza vivian
Enviado por luiza vivian em 19/05/2018
Código do texto: T6341043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.