A Ignorância é uma benção

Quando menciono o ditado popular de que "A ignorância é uma benção", é pelo fato de ser verdade. Em tempos atuais as pessoas fingem ser boas, algumas pessoas são boas, outras são ruins e uma parcela tenta entrar no meio termo.

Para o filósofo suíço Rosseau, todo ser humano nasce bom, a sociedade que o corrompe. Isso indica que somos todos bons, correto? Talvez. Depende do referencial, ou seja, é relativo. Para Hitler, o que ele estava fazendo era correto, para outros olhares, é errado. Não existe o certo e o errado, e sim a doutrina imposta que afirma o que para ela é correto e não correto.

Estou a escutar "You Only Live Once" do The Strokes, minha banda favorita a propósito.

"Some people think they're always right

Others are quiet and uptight

Others they seem so very nice

Inside they might feel sad and wrong"

Esta passagem da música demonstra que há pessoas que se acham certas e outras não, e por fim menciona algo de suma importância: "Por dentro elas talvez se sintam tristes e erradas".

A pessoas creem que alguém ser bom com todos, ser generoso, admitir estar errado mesmo quando não está, fazer esforços sem nada em troca, é uma benção, é algo de se invejar e desejar. Desculpe-me a informação, mas não, não é. Pessoas vão se aproveitar e lhe usar.

O ser generoso e bom fará tudo sem ligar para suas dores e focando nas alheias. Lhe colocará em prioridade e jogará as preocupações dele em segundo plano, em troca de nada. Qualidade virtuosa, porém uma faca de dois gumes. Até que ponto o ser bom irá suportar sua mascarada e furtiva dor?

A passagem importante que mencionei acima explica como se sentem: Estarão tristes e se sentindo erradas, porém continuam... Sem pensar em limites ou algo do gênero, somente seguem em frente como se não houvesse nada as impedindo.

O mundo atual não está para os seres bons e generosos. Estes sempre se darão mal porque outras pessoas se aproveitarão ou não notaram suas fraquezas, infelicidades e dores. Invejo pessoas que não conseguem ser altruístas e não se preocupar com os outros. Atentem-se as pessoas boas da sua vida, embora um sorriso, uma risada, um olhar signifiquem algo, sentimentos podem ser escondidos facilmente com muita dedicação.

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 20/05/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6341957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.