Castas espirituais

Alguns separam as pessoas em grupos de níveis espirituais como se estivessem acima delas.

Querem retomar uma suposta vida passada, que nunca é de uma pobre faxineira da Era medieval ou uma prostituta que faleceu de peste bubônica (acho curioso).

Colocarmos as pessoas neste tipo de nível espiritual só me faz crer que essas pessoas estão menosprezando as outras e que de HUMILDADE não tem nada.

Lembrem!

Sem o fôlego divino somos TODOS pó, argila, vaso vazio sem vida. A nossa carne sangra e apodrece da mesma forma e com os mesmos vermes.

Somos TODOS pecadores.

Estamos TODOS em pecado.

Nascemos NO pecado.

Estamos FADADOS ao pecado.

A MORTE e o pecado são a nossa SINA.

Desde o momento da nossa concepção até o dia da nossa morte, por nós mesmo estamos em pecado pois estamos em um mundo de pecado.

''E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem),

6 De maneira nenhuma; doutro modo, como julgará Deus o mundo?

7 Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, porque sou eu ainda julgado também como pecador?

8 E porque não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.

9 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstrámos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;

10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

11 Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.

12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

13 A sua garganta é um sepulcro aberto: com as suas línguas tratam enganosamente, peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.

15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.

16 Em seus caminhos há destruição e miséria;

17 E não conheceram o caminho da paz.''

Romanos 3:5-17 (https://www.wordproject.org/bibles/po/45/3.htm)

O próprio Jesus, o maior exemplo de HUMILDADE não fazia acepção de pessoas e nunca falou sobre ciclo/níveis espirituais!

Ele até mesmo lavou os pés de quem não merecia!

''Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.''

João 13:10-13 (https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/13)

PORÉM, há uma boa notícia!

Há um ser imaculado que pagou pelo preço dos nossos pecados e nos deu uma nova chance, UMA (1) oportunidade , que é esta vida.

Não de remissão, pois pecador não salva pecador, homem não pode salvar homem, mas um Deus imaculado, amoroso, misericordioso salva pecadores do pecado.

O próprio criador veio resgatar a criatura e arriscar perder sua própria DIVINDADE.

Nenhum outro Deus faria isso.

Deveríamos ter morte eterna, mas Ele morreu em nossa lugar pagando a nossa dívida, nos dando a OPORTUNIDADE de ter uma vida nova em PREPARAÇÃO de nosso caráter para a VIDA ETERNA!

SEM CASTAS ESPIRITUAIS! Que infla o ego.

SEM níveis espirituais infinitos.

SEM sofrimento vida após vida.

SEM inferno cármico.

SEM salvação APENAS por obras.

APENAS paz na promessa de VIDA PLENA E ETERNA.

Há apenas um nível - o agora.

E o amor infinito de um Criador por sua criatura: VOCÊ!

''Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.'' Hebreus 3:15

''Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.'' João 15:13

''Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: "Tenho sede". Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus. Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado!" Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito (fôlego de vida).''

João 19:28-30

''Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!" Mateus 27:51-54

''Mas ele foi traspassado

por causa das NOSSAS transgressões,

foi esmagado por causa

de NOSSAS iniquidades;

o castigo que nos trouxe paz

estava sobre ele, e pelas suas feridas

fomos curados. TODOS NÓS, como ovelhas,

nos desviamos,

cada um de nós se voltou

para o seu próprio caminho;

e o Senhor fez cair sobre ele

a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido;

e, contudo, não abriu a sua boca;

como um cordeiro,

foi levado para o matadouro;

e, como uma ovelha que diante de seus

tosquiadores fica calada,

ele não abriu a sua boca.'' Isaías 53:5-7

''Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de TODO O MUNDO.''

1 João 2:2

(https://www.bibliaon.com/morte_de_jesus/)

SiReNiA
Enviado por SiReNiA em 20/05/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6342100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.