Cidade Maravilhosa

Cidade Maravilhosa

Mais uma vez um amanhecer nebuloso, cinzento.

Ah...Maravilhosa! De estampidos traçantes esvoaçando pelas belas paisagens.

Maravilhosa de um povo excessivamente pacifico que até quando come detritos, sorri.

Maravilhosa de belo raiar de sol, noites de boas baladas, esta se acabando por abandono do poder publico, que há décadas foi pessimamente administrada por parasitas leigos de politica e administração.

Maravilhosa que a cada dia tenta ressurgir das cinza da fogueira que lhe foi imposta.

Ah... Cidade Maravilhosa mestiça por natureza, de belas curvas, engendrou diversificados especialistas, hoje pede clemência aos vermes políticos incompetentes.

Maravilhosa que foi fundada em 1º de Março de 1565, por Estácio de Sá para afastar a tentativa de invasão de Franceses e Espanhóis, hoje clama por mais Estácios, Reis, Guerreiros, heróis para suavizar os intempéries que lhe agride.

Ah... Maravilhosa que depende de inteligência administrativa e administrativas de inteligência.

Maravilhosa que não sabe se a intervenção é politica ou funcional.

Ah... Maravilhosa que alimenta um Governador sem cérebro, 70 deputados parasitas midiáticos, um Prefeito inoperante, 51 vereadores que não sabem nem o que significa a palavra legislar.

Ah... Maravilhosa só um milagre vai lhe tirar do buraco negro.

Muito prazer: Ex-Cidade Maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Texto de Salvador Filho