EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO ?

A evolução é uma realidade que se encontra em todas as direções em que olharmos, e também olhando para dentro de nós mesmos. Ocorre uma sequência de metamorfoses consecutivas, por onde a matéria se transforma infinitamente, num longo ciclo que se inicia no menos e se expõe no mais, na forma corpórea tangível, e se conclui com uma parte se transformando na forma corpórea brilhante e intangível, e duas partes retornando ao menos, também na forma intangível, mas incorpórea: (-1 +1 +-1 = +-1). Essa evolução foi percebida pelo químico Lavoisier: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Toda essa monumental sequência de formações e transformações, como sementes ou como informações predeterminadas, estavam contidas, como ingredientes, na sopa ou no ovo cósmico, que numa mega explosão deu origem ao Terceiro Princípio inteiro, com todas as suas galáxias, e quaisquer outros integrantes que eventualmente não sejam do conhecimento científico. Como no ovo cósmico estavam todas as sementes ou informações necessárias para o surgimento e o desenvolvimento de tudo o que conhecemos, é evidente que não existe a criação de absolutamente nada. Houve apenas a eclosão do ovo cósmico, e o desenvolvimento evolutivo do seu conteúdo. Por isso, não há também a figura do criador, e não há também nenhuma novidade, pois a Geração Cósmica é como um rolo de filme. A história está escrita antes da fundação do Terceiro Princípio, nas essências da “massa” do ovo cósmico. Essa história termina, ou esse filme termina, e começa novamente a rodar o mesmo filme, infinitamente. Assim o PAI se produz de Si mesmo, por Si mesmo, e para Si mesmo. ELE é o Agricultor e seu Filho a Videira. (João 15;1,2)

Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; (...).

Assim, com o suposto livre-arbítrio também dentro do ovo cósmico, nós todos, que somos os atores e atrizes coadjuvantes, faremos exatamente aquilo que estiver no roteiro do filme, conforme o desenvolvimento das sementes com as informações que estão no ovo cósmico intrinsecamente. Por isso, Ele o PAI, é onisciente, e já sabe quem é “trigo” e quem é “joio”, antes mesmo que o filme comece a rodar.

Não sabemos se na próxima Geração Cósmica, atuarão os mesmos atores e atrizes, ou serão substituídos pelas suas réplicas. Oxalá nós sejamos substituídos na próxima Geração, deseja a turma do trigo que se destina ao Reino da Luz, onde será corporificada. (Vide Sabedoria 3;7 / Daniel 12;3 / Mateus 13;43 / II Cor.4;6 / Filipenses 3;20,21) Oxalá nós não sejamos substituídos na próxima Geração Cósmica, deseja a turma do joio, que se destina em definitivo ao tormento das Trevas, onde será dissolvida, como uma gota d'água no oceano.

Judas 1;13 – São como as ondas bravias do mar, espumando as suas próprias indecências, estrelas fora de curso, para as quais tem sido reservada para sempre a escuridão das trevas.

I Coríntios 15;51,52 – Eu vos digo um mistério: Nem todos iremos falecer, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão imperecíveis, e nós seremos transformados.

Como se vê, Lavoisier está certo, mas a ciência humana sempre chega atrasada em relação aos Profetas. Podemos notar a distância entre o Espírito e a Razão, analisando a conclusão do Cientista Robert Jastrow, registrada no seu livro “Deus e os Astrônomos” e que transcrevemos a seguir.

“Neste momento parece que a Ciência nunca será capaz de erguer a cortina acerca do mistério da criação. Para o Cientista que viveu pela sua fé na força da Razão, a história encerra como um sonho ruim. Ele escalou as montanhas da ignorância; vê-se prestes a conquistar o pico mais alto; à medida que se puxa a rocha final, é saudado por um bando de *Teósofos que estiveram sentados ali durante séculos”. (Robert Jastrow - Astrofísico) (*no lugar de Teólogos)

O pensamento de Jastrow pode ser confirmado, bastando que os Físicos estudem as obras de Jacob Boehme, que há quase quatro séculos atrás, já sabia o que os Cientistas ainda não sabem. Jacob Boehme lhes diria então, que somos integrantes de uma Geração Cósmica, que se desenvolve num longo processo evolutivo, acelerando-se progressivamente, incluindo a nossa própria evolução.

Temos as promessas (Mateus 10:26,27) e (Eclesiástico 16:25), de que nada ficará encoberto, e que “todos Me conhecerão”. (Hebreus 8:8 a 13) e (Jeremias 31:34) Só assim a Humanidade compreenderá. Compulsoriamente.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 23/05/2018
Código do texto: T6344363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.