NÓS MULHERES AINDA DESEJAMOS SER TRATADA COM RESPEITO, DE FORMA IGUAL!

Me senti constrangida, pensativa e indignada. Na verdade eu nem sei classificar esse sentimento, pois no momento ficamos sem reação.

Foi minha primeira viagem para uma cidade que não era a minha. Eu queria falar da minha arte. Queria apenas falar do meu trabalho. Não sei se é simplesmente pelo fato de ser mulher, mas como mulher digo com sinceridade que isso tem tudo a ver.

Nós mulheres ainda desejamos ser tratada com respeito, de forma igual. Desejamos falar e poder ser ouvidas. Desejamos de fato que não sejamos tratadas, em momento algum, de forma que nos deixe constrangida. Como de fato eu me senti. Me senti constrangida, acanhada, amedrontada, paralisada…

Abraçar é bom, melhor ainda é um abraço de alma. Um abraço verdadeiro, em que existe sentimento. Em que há vontade de ficar ali, em braços e abraços. Mas ser forçada a um abraço em que o único intuito era um cumprimento, nos faz perceber o quanto somos, por muitas vezes, frágeis, indefesa… Sem falar nas várias tentativas de beijos.

Na minha fiel condição de mulher e na luta que temos que enfrentar. Pelos nossos sonhos, pela nossa vida. Acabamos enfrentando mais tormento quando avançamos mais um pouco em busca do alcance de nossas metas.

Pelo fato de ser mulher? Talvez, ou com certeza. Com certeza de que a nossa luta é maior, pois temos que enfrentar esse desafio de nos livrar dessas situações.

Depois que passa, que você consegue se livrar daquele momento. Você começa a sentir vergonha, vergonha de não ter tido a coragem de barrar aquele constrangimento, ou por não ter conseguido.

Agora, neste instante. Já não mais naquela situação e nem mais naquela cidade. Eu começo a encarar as minhas próximas atitudes para seguir. Sim, vou continuar levando minha palavra. Divulgando o meu trabalho, agora ainda mais com mais dignidade, pois só quem é digno de respeito merece me ter por perto.

Precisamos valorizar o que podemos ter com simplicidade e carinho. Precisamos compreender onde está o limite de toda situação de constrangimento. Identificar e saber como barrar é um grande passo para que possamos eliminar um pouco dos assédios sofridos por nós mulheres.