A DITA "GREVE" DOS CAMINHONEIROS

Todo mundo sabe dos absurdos impactos advidos da aplicação da desastrosa política econômica do Tenebroso.

Decorrente dessa, que é um ponto crucial para discutirmos os últimos acontecimentos, há uma elevada insatisfação popular. Ora silênciada como bem possamos notar. Esse mesmo povo me parece em todo contexto ser servido apenas de massa de manobra, levantando bandeira para causas dos seus patr@es, quais se mantém, tornando cada vez mais rico, por quanto nós sofremos com aquela ideia de conflitos entre nossa própria classe em prol de sobrevivência. Tá ligadx? É tipo o trecho daquela música: E o rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais podre.

Enfim, onde eu quero chegar com isso?!

Diante algumas analises criticas qual eu busquei pesquisar, assisti vídeos, inclusive do nosso forte candidato a presidência, o Boulos, e do Meteoro Brasil. Li também a socióloga Marília Moschkovich que tem certa influência, outros artigos, pesquisei um pouco de cada detalhe. O que permanece em mim e acredito que em muitos de vocês, diante ao grande movimento ocorrido nos últimos dias, é uma grande indagação que gira em torno do pq não estão reivindicando direitos trabalhistas?! Ué, não era greve?

Inocentes dirão que todxs são autonomos. (risos)

Ocorre que há a prevalência aí de alguns fatos que não podem de maneira alguma passar abatido. Após a manifestação de 2013 e os anos conseguinte, e eu me lembro pois o ex companheiro (um embuste) da minha mãe é caminhoneiro, todos que antecederam a 2016, quando enfim no ano de constituição do grande golpe em 2016 o governo implementou uma nova politica para preços de combustíveis, deixando os mesmos livres a partir da cotação do barril de petróleo no mercado internacional, EM DÓLAR, essa politica fora apresentada aqui no Brasil por todos os vínculos midiaticos, ou melhor, quase todos, como redução nos preços dos combustíveis. Primeiro que essa redução era para os postos de gasolina entre outros, por aí já se podia notar que o consumidor final iria sem sombra de duvidas se ferrar legal nos impostos. Dito e certo, eis que Temer assina decreto que aumentou impostos sobre combustíveis. Pois é, e é por isso que gritamos por uma reforma tributaria também. Altos impostos pagos pelo consumidor final. Estado mínimo em âmbito de regularização desse setor econômico mas em contrapartida máximo em impostos. Ué?! Assim era o que dizia o Temer. (risos. pq n me canso de rir) Meus car@s, a classe trabalhadora sofre e em meio a tudo isso mora os principais interesses de oportunistas que parecem nós apoiar quando na realidade estão com propósitos acerca de afrontar os nossos direitos e principalmente daqueles pouco visíveis e amparados quando se trata de uma minoria, a fim de manter seus privilégios, óbvio. A ideia é de fazer parecer que no Brasil não se consegue produzir, refinar e consumir petróleo. Sendo que essa é uma das nossas riqueza. Mas aposto que vão querer privatizar inclusive refinarias do nosso Brasil. Além de quererem tbm que o poder público permaneça a financiar certas "atividades" empresárias e cooperativistas muito bem manipuladas, e certamente haverá uma satisfação/acomodação popular. Depois dessa "greve" em que muitos abandonam o senso critico para ir apenas em direção aos postos abastecer seus automóveis. Além de diante a todo contexto, faixas de pedido de "intervenção militar" que só reforça a ideia do golpe militar tentando mudar a perspectiva das eleições. Sem contar no desvio de uma pretensão de perversidade para com povo, tendo o apoio do próprio povo e do governo como sempre tem via de regra, pois são meramente estrategistas.

Eu vós questiono, conseguem LEMBRAR DO GOLPE AGR? LEMBRA QUE CÊS FORAM LÁ APOIAR E COMPRAR ESSA MENTIRA?

O doc da Meteoro cita a seguinte frase que é bastante real e impactante:

"O problema da mão invisível do mercado é que quando ela bate na sua cara você nem vê de onde veio o golpe"

É EXATAMENTE ISSO!

Precisamos notar e ativar nossos sensores de golpe, sei o quão difícil deve ser pois não paro de pensar no que já fora construído na mente de um povo tão oprimido. Afinal, welcome ao sistema capitalista.

Mas que ainda assim possamos reacender e propagar instinto revolucionário.

Roane Muniz
Enviado por Roane Muniz em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6345908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.