CARTA DE EUFORIA

A liberdade é um direito de todos, ninguém esta isento de sentir livre e de ser livre independentemente da situação.

Mas por quê os africanos não tiveram esse direito ?

Há mais de dois seculos que o direito há liberdade foi privada aos cidadãos de pele escura, que inocentemente lhes foi roubada por homens brancos que saíram das suas terras no centro para emigrar para periferia.

Cá na periferia encontraram homens inocentes sem instrução, sem conhecimentos científicos mas com uma força e resistência física. Invadiram a terra desses homens e dominaram esses homens sem pena e nem compaixão.

Usaram esses homens para as plantações nas américas, estes eram transportados em navios negreiros. Tiraram a liberdade desses homens que nada lhes fizera, tiraram-lhes o direito a vida.

O que fizera África para merecer isso?

A ignorância, a falta de etiqueta, a falta de conhecimento científico é motivo para castigar um povo?

Mas estes seres de pele escura não se fizeram derrogado e foram atrás daquilo que é justo, foram atrás da liberdade, atrás da carta de euforia.

O senhorio não facilitou mas os homens de pele escura conseguiram a sua carta de euforia através de sangue e vida.

Depois da luta para se libertar da escravidão, esses seres lutaram pela independência dos países e de novo voltaram a conseguir a carta de euforia.

Ergueram o continente e deixaram seus filhos livres da escravidão e de condições de vida deploráveis. Libertaram seus filhos da exploração do homem pelo homem, a carta da euforia também é das gerações recentes.

Mas estes filhos não reconhecem o esforço dos seus pais, não respeitam a luta dos pais que não deixou o berço da humanidade ser devastado por exploradores que não tiveram pena de massacrar esses homens de pela escura.

Agradeçam a estes homens que conseguiram a carta de euforia para que os que vivem nessas terras hoje não passassem por aquilo que eles passaram.

LanniQuotes
Enviado por LanniQuotes em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6346419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.