Aborto

Sempre fui contra o aborto embora não sou juiz de ninguém pq há casos e casos , diferentes uns dos outros

Mas eu me pergunto : por que as mulheres ao invés de lutarem pelo aborto não lutam pra esterilização? Ora, se não querem filhos ou se já tem 1 ou 2 lutem por esse direito.

Eu, na década de 90 não me dava com nenhum remédio , cheguei a mudar pra injeção mas perdi 5 kg . Os efeitos colaterais são ruins pra algumas . Algumas engravidam mesmo usando preservativos, DIU e outros . Na época eu passei 3 anos sem engravidar só fazendo tabela , usando preservativo e tomando vez ou outra anticoncecional. Então quando engravidei 6 meses depois de outra menina eu pirei , uma de seis meses e eu grávida de novo, situação difícil , esposo ganhando mal. Eu quis fazer a esterectomia mas só consegui a ordem pq meu irmão era vereador pois na época eu tinha 23 anos. Aí meu esposo não deixou e rasgou. Então eu pergunto novamente , por que a luta não é pra essa finalidade ? Pra que lutar tanto pelo aborto ? Ah! Pq depois pode se arrepender e desejar ter um filho, pode ser que amanhã entre o instinto maternal . Mas acredito que tudo tem o preço e corre -se o risco de nem conseguir engravidar mais após um ou vários abortos. E a carnificina aumentará mais ainda pq não vão se preocupar tanto achando que estão livres pra fazer o aborto a hora que quiserem .

Bom, eu acho que as mulheres , ao invés de abortarem, façam a esterectomia, se houver arrependimento adotem uma dentre as milhares rejeitadas . Ou Então, conforme-se. Pq eu, mesmo não querendo mais filhos tive então mais 2 após meu esposo rasgar a ordem e dizer que iria fazer a vasectomia eu os amei desde o ventre . Ele fez, após eu ter tido mais dois dos quais não programei mas amei e nunca passaram fome , mas não é só de comida que a gente precisa a saúde foi entregue nas mãos de Deus e foram sadios , e laser? Quase não houve , não havia dinheiro pra isso. Boas escolas ? Só até quarta seria e nem eram as melhores escolas.

A vida não é fácil.pra ninguém mas responsabilidade é um dever de todos.

Minhas filhas sempre foram conscientes, até o filho homem meio desajuizado é consciente quanto a isso e não esquece o dia da namorada tomar injeção. A mais velha casou direitinho, a do meio tem responsabilidade e ainda é virgem ( bom pelo menos é o que sempre me diz) não há motivos pra esconder esse fato pq sempre disse em casa , começou a vida sexual? Eu mesma colocaria preservativo e lembraria da pílula. Mas como pertencemos a uma igreja onde o ensinamento é deixar o sexo para depois do casamento, elas acataram. O fato dela dizer que é virgem não se deve a religião pq sempre procurei compreender essas questões e nunca pressione nem mesmo pra irem a igreja. A mais nova não quer casar, também tem problemas sociais , timidez e embora já tentamos levar a psicólogo , ela rejeita então não posso fazer nada . Apenas oro ! Ja alcancei muita coisa atravésda oração embora hoje em dia as igrejas estão cada dia mal vistas e com razão. Mas existe ainda entidades sérias embora não se pode afirmar que todos lá são, há sempre o joio no meio do trigo.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 27/05/2018
Código do texto: T6347938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.