Terra Sem Dono?

Eu não gosto de ser clichê, de falar sobre o que todos estão falando. Mas eu não posso fechar meus olhos para isso, porque eu vejo. Eu vejo um povo desesperado por esperança, eu vejo pessoas “erradas”, pessoas “ certas”, pessoas com fome e morrendo. Eu vejo vítimas e culpados, e no fim acabam todos da mesma forma. Sem esperança! Eu vejo uma terra sem dono, onde nada funciona como deveria, onda não há justiça, onde dizem que merecemos tudo isso, por termos nosso jeitinho brasileiro de ser.

Eu não nasci assim, eu não nasci com esse jeitinho, se eu tenho fui moldada a ter.Eu vejo um povo sedento por justiça, por seus direitos, sem pensar no próximo. Uma greve que seria o momento de todos pararmos tudo e mostrar que afinal de contas eles trabalham para nós! Para o nosso bem, tem que procurar fazer o que é melhor para gente! Mas não, usamos esse momento para ver quem garante primeiro a comida, a gasolina. Uns contra os outros, como uma guerra. Uma pena que nem todos vejam que temos um simples objetivo em comum...melhorar o lugar em que vivemos.

Enquanto não mudarmos nós mesmos, nada irá nunca mudar. Essa é claro apenas a opinião de uma adolescente de 15 anos que nem vota ainda, não tem perspectiva nenhuma para isso e sinceramente? Como a maioria dos jovens que conheço...sem esperança para essa terra.