A Magia Da Paixão

A paixão nada mais é que uma projeção. Quando você conhece uma pessoa, vocês começam a trocar experiências, mostram um ao outro o que cada um tem de bom. Começam a procurar um no outro o que tem em comum e muitas vezes encontram várias coisas. Ele (a) é uma novidade que chegou. Vocês têm muita coisa pra compartilhar agora. Ela quer descobrir mais sobre ele e ele quer descobrir mais sobre ela. É incrível como encontram tantas qualidades um no outro. Ele trouxe a atenção que ela queria. E ela trouxe toda aquela feminilidade que nós homens esperamos de uma mulher. Finalmente eles se sentem completos.

Tem muita coisa boa acontecendo entre eles repentinamente. Parece até muito pouco tempo pra assimilar todas essas novidades maravilhosas que encontraram um no outro. Ambos têm a sensação de estarem sob um feitiço, se sentindo encantados um pelo outro.

Mas os dois são seres humanos, cheio de falhas, defeitos, manias, costumes, problemas, dificuldades, etc. Ao longo do tempo isso começa transparecer e os defeitos começam a ser visíveis. Ela já se adaptou a rotina dele, e ele já está acostumado com os gostos dela. Isso já deixou de ser aquela novidade do início, que provocava tanto encanto, então agora lidamos com isso de maneira normal, pois já estamos adaptados um ao outro. O feitiço está acabando? Aquele encanto todo está sendo quebrado?

Nossa realidade não deve estar baseada em conto de fadas, logo, porque nos surpreendemos com a quebra do encanto? Essa magia no início é comum, e com tanta coisa boa acontecendo, nossos olhos não conseguem enxergar os defeitos. Quando essa magia acaba o que sobra é a realidade. Agora você verá as qualidades da pessoa, mas também verá os defeitos. Se o que sobrar dessa magia for suficiente pra vocês, então vocês conseguem seguir pra que isso vire Amor. Se não, toda essa paixão momentânea com aspecto de magia, nada mais foi que uma projeção na qual você desenhou um prédio pra uma pessoa que na verdade é apenas uma simples casinha.