Série: Famílias na Casa do Oleiro: TRIBULAÇÕES EXIGEM AÇÕES

Introdução: Neste mês de maio celebramos o mês da família, e por este motivo iniciamos uma nova série de mensagens chamada: Famílias na Casa do Oleiro. Sendo que neste processo nós somos o barro e o Senhor é o Oleiro.

Todas as famílias estão sujeitas a passarem por tribulações, e sabemos que são momentos difíceis, que provam a nossa fé em Deus. Mas, você já se sentiu perdido diante de alguma tribulação? Muitos cristãos não sabem como agir diante dos problemas da vida, e ficam frustrados com Deus, com os irmãos na fé, e consigo mesmos.

O tema de hoje é: TRIBULAÇÕES EXIGEM AÇÕES. As ações que tomamos são vitais diante os problemas insolúveis que enfrentamos. Problemas que se tornam solúveis em Cristo Jesus. Aprenderemos hoje, duas importantes atitudes diante as tribulações familiares, a saber:

1º AÇÃO: BUSQUE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

“Mas, quem é espiritual discerne todas as coisas”. (1° Coríntios 2.15).

• Buscar o discernimento espiritual é vital para vencermos as tribulações. O discernimento que vem do Senhor nos revela a causa da nossa peleja (v. 17). Por falta de discernimento muitos se FRUSTRAM, pois fizeram o protocolo religioso e não receberam o milagre (v. 17 e 18) e caem em discussões inúteis que nos afasta de Jesus, e não resolve a tribulação (v. 14);

• Buscar o DISCERNIMENTO espiritual diante as tribulações nos faz abandonar as soluções humanas e nos impulsiona a buscar a resposta em Jesus (v. 16). Quando agimos sem discernimento espiritual tomamos atitudes que parecem boas, mas o fim delas nos leva a destruição (Pv. 16.25). Gerando incredulidade, insatisfação, e frustração em toda a família (v. 18). Busque entender a causa de sua tribulação e a atitude que deve tomar para vencê-la em Cristo (v. 28);

2º AÇÃO: UTILIZE AS ARMAS ESPIRITUAIS

“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário são poderosas em Deus para destruir fortalezas”. (2º Coríntios 10.4).

• Nas Mãos do Oleiro aprendemos a utilizar todas as ARMAS espirituais para que possamos resistir e permanecer inabaláveis nas tribulações (Ef. 6.13). Muitos desconhecem essas armas poderosas que destroem fortalezas (2º Co. 10.4), e caem na incredulidade e no desanimo (v. 22), pois desconhecem o poder de Deus (v. 23), e lutam sem discernimento espiritual (v. 28);

• Nas Mãos do Oleiro aprendemos a lutar espiritualmente (Sl. 144.1). Do Senhor recebemos as ESTRATÉGIAS espirituais para enfrentarmos as tribulações (v. 29). Aqueles que creem em Cristo vive o impossível (v. 23), pois tem a plena certeza que o Senhor é com eles, e sabem que os sinais milagrosos os seguirão (Mc. 16.17);

CONCLUSÃO: Quais as ações que o Espírito Santo deseja que você tenha diante da tribulação? Tribulações exigem ações. As ações que tomamos são vitais diante os problemas insolúveis que enfrentamos.

Qualquer tipo de tribulação tem resposta em Jesus. Por isso, busque discernimento espiritual e utilize as armas espirituais que são poderosas em Deus. Creia! Tudo é possível ao que crê (Mc. 9.23).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 28/05/2018
Código do texto: T6349066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.