PRECISO ME ENCONTRAR

As vezes sinto que preciso de alguma forma me encontrar na minha mais pura essência. Quem sou, como realmente sou e o que eu poderia ou deveria ser. As vezes me perco nos meus problemas, pensamentos e ideais que esqueço simplesmente de mim. Da minha alma, que precisa de tantos cuidados e nem sempre tem, por caprichos errôneos.

Sinto falta das minhas certezas quando pequena. Pela pureza da alma, eu sabia exatamente o que fazer para me sentir feliz, de acordo com o momento e as minhas limitações. Eu não esperava o momento perfeito para aquilo. Apenas o presente era sempre o momento. Aprendemos a viver no passado, no futuro, mas desaprendemos do presente que é nosso mundo agora. Ficamos tão preocupados com isso que esquecemos do agora. E depois, lamentamos o tempo que passou. Nesse meio caminho me perdi. Certamente.

Ou no passado, ou no futuro. Em algum lugar sei que estou, além dos meus pensamentos.

As vezes paro pra observar uma única Rosa. Ela tem seu próprio tempo para deixar de ser um botão, para desabrochar. Ela não teme o futuro, pois vive no presente. E cada pétala que cai, é no seu tempo... Nunca que aquela flor permitirá se desmanchar por completo por ânsia do futuro, ou passado.. A própria natureza nos ensina sutilmente as lições da vida.

Mesmo assim, tão ocupados com a vida, esquecemos de viver...

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 05/06/2018
Código do texto: T6356312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.