Um plano mais evoluído

Um plano mais evoluído

O que seria um plano mais evoluído? Bom, depende do que entendemos por planos. Levando em consideração, a evolução espiritual, a alma, o pós-morte. As doutrinas tem um conceito muito próximo, daquilo que acontece, quando “saímos daqui”. Citam o paraíso, evolução do espírito, orbe e outras designações. Como ninguém volta para ilustrar, aceitamos estas proposições.

“Lá” para onde vamos, depende de como nos comportamos aqui. Seria algo assim, sair da sétima serie e ir à oitava. Mas para que isto aconteça, precisamos mostrar que evoluímos. Ou seja, cumprimos aquilo, que todas as doutrinas exigem de uma pessoa. Fazer o bem, ser honesto, amar as pessoas, não praticar atos que, façam mal a qualquer pessoa.

Por mais que haja, divergência entre as doutrinas, não vemos qualquer delas, dizendo, pregando o mal, todas convergem para boas ações. Feito isto, você avança um ano.

Isto podemos entender, como a evolução do espírito, da alma ou outro nome de sua doutrina. E sendo aprovados, vamos a outro plano. Claro, há também o contrario, caso você não aprenda com a vida, com a experiência dos mais velhos, com exemplos que vemos todos os dias, você terá que refazer o ano, repetir a sétima serie. E caso você tenha sido um aluno muito ruim, desce um ano.

Visualizando isto, seria o ápice da evolução humana, no cume dos planos, a “alma”, uma linda porcelana. Todos vão a sua direção. Hoje podemos ser uma xícara, ontem fomos barro. Caso usarmos caminhos errados, quebramos e voltamos a ser barro. Já, caso aprendermos com a vida, não errar, não fazer o mal, sempre ajudar, em outro plano, seremos uma bela porcelana.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 08/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359159
Classificação de conteúdo: seguro