Por Que Tão Maus?

Por que tão maus? Por que temos que ser dignos de nojo e ódio?

Matamos uns aos outros, corrompemos mentes e corações.

Nos sentimos bem ao submeter outras pessoas e mais ainda por fazer coisas erradas e escapar de uma punição...

Temos uma busca implacável por sentimentos que não deveríamos procurar...

Uma busca implacável por coisas que não temos sabedoria ou mentalidade para ter...

Somos cheios de ódio, rancor, ganância e inveja. Estamos sempre buscando poder e atenção, tendo o próprio ego e arrogância presos em nossas mentes como um principal refúgio para a indecisão e auto subestimação...

Temos uma corrupção incrívelmente alta em nossos pensamentos e emoções, que nos atacam todos os dias, nos impedindo de crescer...

Mas por que somos assim..? Por que devemos ser pessoas ruins que cometem erros e não aprendem com eles?

Infelizmente, isso não é uma escolha. Ninguém nasceu assim... Ninguém nasceu de mau humor, triste ou com pensamentos assombrosos...

Por que acham que as crianças são inocentes? Por que acham que elas sentem a dor de um joelho ralado e o estômago roncando, pedindo por doces, mas não sentem a corrupção de seu próprio ser dizendo que tem que arruinar a vida de outras pessoas?

Muitas crianças tem a própria voz de rivalidade na cabeça, mas em maioria, elas não buscam atrapalhar os outros para vencer, e sim serem melhores.

Uma vez em uma música, eu ouvi o seguinte verso:

"É que a gente quer crescer... E quando cresce quer voltar no início.

Porque um joelho ralado dói bem mais que um coração partido..."

Será mesmo que a dor se torna maior, ou apenas é uma dor incompreendida?

Quando somos crianças, uma das piores dores é quando se machuca os joelhos. Porque arde tanto, porque sangra e porque mesmo depois do momento em que machucamos, a dor continua lá... Ela ainda está em nossa memória e ficamos pensando nela por muito tempo, preocupados em nos machucar de novo, mesmo sabendo que não podemos impedir um novo acidente.

Assim é o coração partido. Ele continua lá... Ele vai continuar doendo e vai estar em nossa memória por bastante tempo, nos preocupando que possa acontecer de novo, mas sabemos que não podemos controlar coisas assim...

Essas dores são iguais... Só que as primeiras vezes vão te preparar para quando acontecer de novo...

Um coração partido é uma dor tão acima de um simples machucado no joelho? Ou a dor do joelho se perde em nossa mente como algo simples e fácil de se recuperar ao ponto em que a subestimamos?

Nós esquecemos que quando éramos crianças, era tudo diversão... Que era só querer brincar e ser feliz por aí... Ter sonhos e esperanças percorrendo nossas veias e encarar o mundo de uma maneira diferente de quem já cresceu, tendo como um dos obstáculos, o joelho ralado.

Por que não somos mais assim? Por que deixamos de querer seguir nossos sonhos e de ter a esperança de sermos felizes?

Ainda estamos respirando... O coração ainda está batendo...

Nós estamos vivos, mas não estamos vivendo...

"Você não vai conseguir."

Como sabe que não?

"Desista e consiga o melhor que der, será melhor assim."

Por que não posso tentar lutar? Por que é tão ruim assim persistir?

"Pare de tentar! Você não é bom nisso!"

Mas é tentando que se aprende, é caindo que se levanta. Se eu parar de tentar, nunca consiguirei alcançar meu objetivo...

Quando paramos de sonhar, nós paramos de acreditar... E quando paramos de acreditar, nós desistimos...

Nossas próprias angústias podem machucar outras pessoas... E às vezes, queremos que machuquem.

Mas tudo isso faz de nós pessoas ruins?

Sentir a dor e me sentir desacreditado, apenas porque outras pessoas me fizeram parar de sonhar me faz querer proteger outra pessoa dessa dor, e por isso, digo que ela não irá conseguir...

Existem pessoas que dizem que não conseguimos, mas isso não significa que elas nos subestimam. Às vezes, pode significar que elas se preocupam tanto conosco que tem medo de que soframos decepções no futuro apenas por termos acreditado que conseguiríamos...

Somos ignorantes. Tolos com uma vontade própria tão fraca, digna de vergonha...

Nos deixamos levar pela opinião alheia tão facilmente e nem percebemos isso...

Mas nós não escolhemos ser assim...

As pessoas nos fizeram ser assim... Nos deixaram "sem escolhas"...

Mas isso não faz delas pessoas ruins... Afinal, outras pessoas já fizeram quase exatamente o mesmo com elas...

Esse é o padrão de nossa sociedade. Prender aqueles que querem fazer a diferença, apenas por ter medo de sua própria situação mudar para pior...

A maior questão da humanidade, não é de onde viemos e para onde vamos. Na verdade, a maior questão da humanidade já foi resolvida:

"Por que os humanos são tão maus?"

Porque todos nós somos carregados com nossas próprias dores.

A dor que nos impede de crescer e prejudica tudo e todos ao nosso redor.

A dor que invade constantemente nosso próprio ser, que nos impede de seguir nossos próprios gostos e prazeres de viver.

A dor que nos impede de sonhar, nos faz parar de acreditar e confiar em outras pessoas.

E a dor que nos deixa inseguros, com medo de tentar mudar o mundo, porque isso nos levaria a ser julgados por inúmeras pessoas...

Mas por que temos que sentir tanta dor? A vida não é uma benção que nem todos tem a chance de aproveitar?

Sim, ela é. E é exatamente por isso que temos que seguir nossos próprios conceitos, nossas próprias emoções e contradições.

A vida é um sopro, mas nossa mente é o vento. Nunca se sabe a direção que ela vai tomar, não dá pra prever e nem controlar. Ela pode causar felicidade e paz para muitas pessoas, como uma suave brisa, ou pode devastar quilômetros como um intenso furacão.

Podemos não notar, mas sempre temos alguma dor forte dentro de nós. Por isso somos tão insatisfeitos. Temos a sede indescritível de querer estar melhor do que já estamos...

Mas isso não faz de nós pessoas ruins, isso faz de nós simples humanos...

Existem pessoas que realmente não precisaram passar por tantos problemas para fazerem coisas ruins ou gostar de fazer coisas ruins...

Essas pessoas escolheram o caminho fácil... O caminho que qualquer um poderia seguir...

Mas isso não quer dizer que elas são espertas. Na verdade mostra o quão fracas, dignas de pena - e às vezes insensíveis - elas são.

Se felicidade, amor e bondade fossem coisas fáceis de ter, todos teriam...

Mas assim como na escola passamos por provas cheias de perguntas com algumas questões que não sabemos responder, passamos por diferentes momentos na vida, e nosso estudo, preparação e esforço para esses momentos é o que vai determinar se vamos conseguir passar por eles ou não.

Você é dono de seus próprios interesses, você controla as pernas que trilham seus passos... Escolhas difíceis sempre estarão por vir, assim como inúmeros desafios que vão testar cada fibra do seu ser.

Mas é como acontece nos games;

Se aparecerem inimigos no caminho, significa que é a direção certa para alcançar o seu objetivo.