Porquê Eu?

A vida é uma incógnita na medida que os acontecimentos posteriores não são do nosso conhecimento, tanto as coisas boas e más acontecem sem o nosso o nosso conhecimento prévio.

Alguns acontecimentos são tão surpreendentes que até nos inquirimos " Porquê comigo?"

Normalmente essa questão surge quando acontece algo de errado que não era supostamente esperado.

Mas quando é algo de positivo essa questão não é aludida. Isso pode levar a incidir sobre a positividade das acontecimentos subsequentes, isto é, o ser humano por mais que não saiba o que irá acontecer a seguir, sempre espera que aconteçam coisas boas para ele.

Os eventos que levam a indagação "Porquê Comigo?" como foi dito acima, normalmente são eventos negativos, isso acontece em caso de doença, problemas de ordem financeira, etc.

Nos questionamos o porquê dessa situação estar a acontecer pois de certo modo sentimos numa situação de injustiça em que não mereciamos que isso acontecesse conosco. Mas ignoramos o facto de que isso aconteceu devido as acções do passado que não se obedeceu uma postura e atitude acertiva.

Mas essa situação não é linear porque em algum momento por mais acertiva que seja a nossa decisão, pode acontecer algo que não coaduna com a posição que tomamos. Por isso quando se está numa situação difícil em que normalmente nos indagamos "porquê eu?", é necessário procurar soluções eficazes para resolver os problemas que apareceram, pois se auto-questionar não irá resolver o problema e nem tratá possíveis soluções aceitáveis.

LanniQuotes
Enviado por LanniQuotes em 10/06/2018
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T6360721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.