Os dois neurônios e o Michel Temer

Sabemos bem que o Brasil vem patinando na lama desde a Proclamação da Independência.

Nosso eterno atraso econômico e social é assentado num tripé composto por uma classe política incompetente/corrupta, uma elite egoísta e burra e um povo que é apaixonado pelo mal feito.

Vimos recentemente que as mesmas pessoas que apoiaram uma paralisação de caminhoneiros exigindo redução no preço do diesel foram capazes de ficar horas numa fila de posto para comprar gasolina com ágio.

Os mesmos que falam em democracia pedem intervenção militar ou apoiam a “revolução do proletariado” ou ainda, querem um presidiário na Presidência da República.

Observação: a prisão do Lula é um FATO. Não estou discutindo o MÉRITO.

Os que tem saudade do Governo Militar se esquecem que depois de 21 anos no poder deixaram na Presidência da República um dos maiores bandidos que esse país já produziu, o repugnante José Ribamar, vulgo Sarney.

Mais recentemente surgiu a turma dos “dois neurônios”, a “gente pensante”. É impressionante com certos clichês se alastram como fogo no mato seco.

Esses ignoram que o ser humano normal tem cerca de 86 bilhões de neurônios e com apenas dois têm a firme convicção que por culpa única e exclusiva do Michel Temer “O país recuou em saúde, educação e segurança. Não existe mais lei trabalhista para proteger os trabalhadores e o desemprego avança cada vez mais: 14 milhões de brasileiros estão desempregados e boa parte são jovens. Os aeroportos andam vazios e os donos do poder já não dividem o mesmo espaço com os pobres. Muitas indústrias tiveram de fechar as portas. O retrocesso atingiu até as faculdades particulares, que tiveram de fechar as portas, pois os alunos sumiram. E o preço da gasolina e do diesel tiveram aumentos absurdos. A cada dia surgem mais denúncias de corrupção que atingem o núcleo de poder.”.

As forças que ditam os rumos do país sabem perfeitamente até que ponto podem recear uma reação da população. Eles percebem, ao contrário do cidadão comum, as incoerências das nossas atitudes e vão continuar nos manipulando. O mecanismo da dominação não é feito de um grande número de pessoas fazendo alarido. Ele se mantém com pessoas certas colocadas nos lugares certos e agindo silenciosamente.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 11/06/2018
Código do texto: T6361122
Classificação de conteúdo: seguro