Somos fábricas de expectativas

O problema de criar expectativas é que a gente nunca percebe quando está criando.

Não é uma coisa que dá pra controlar como os canais da TV ou o volante do carro.

Estamos sempre criando expectativas, seja em uma vida melhor, em achar um grande amor, em arrumar um bom emprego, talvez um aumento no salário, passar na faculdade, ganhar algo de presente de aniversário, ou receber uma mensagem inesperada de alguém especial. Diferentes e sedutoras, porém expectativas. As expectativas me corroem por dentro e isso sempre gera uma aflição, uma incerteza, algo não correspondido da maneira como a minha fome interior pede, uma ansiedade incontrolável.

Expectativas geram decepções, mas também geram sonhos. Esperar por algo que com o tempo se realiza nos faz feliz. Mas esperar por algo que não se realiza acaba com a gente, e quando parece que vai se realizar mas acaba dando tudo errado ? Ai você culpa as pessoas, culpa o mundo, culpa as circunstancias, ou até se culpa (que é oque eu sempre faço) e isso acaba te deixando tão pra baixo, que parece que nunca mais vai haver uma corda pra te tirar do poço, ou uma luz no fim do túnel, mas mesmo assim você espera por essa corda, e por essa luz. Meu Deus! Somos fábricas de expectativas, sejam elas boas ou ruins.

A garota dos pensamentos estranhos
Enviado por A garota dos pensamentos estranhos em 11/06/2018
Código do texto: T6361638
Classificação de conteúdo: seguro