Você consegue ser bom nos tempos difíceis?

Ser uma pessoa boa quando tudo na sua vida está dando certo, quando os amigos estão em volta te bajulando, quando você é recompensado pelas boas atitudes, isso é muito fácil. Quem não gosta de ser recompensado, de saber que o bem que fazemos nos é retribuído?

O complicado mesmo é buscar a bondade quando tudo ao seu redor está desmoronando. É ajudar aqueles que estão passando por necessidades, quando você mesmo está com pouco dinheiro ou desempregado. É estender a mão para aqueles que estão perdidos quando você mesmo está perdido. É fazer o bem para as pessoas, quando a maioria delas só te faz mal. Difícil é acreditar e agradecer a Deus quando as coisas não saem como você queria, quando a depressão bate tão forte que mal dá vontade de nos levantar da cama.

Me diga uma coisa: você faria qualquer ato altruísta se soubesse que no dia seguinte teria o pior dia da sua vida? Ajudaria uma pessoa de quem gosta tanto se soubesse que no dia seguinte ela iria lhe fazer mal? Ajudaria os desafortunados se soubesse que no dia seguinte perderia o seu emprego? Agradeceria a Deus se a última coisa que desejasse que acontecesse se tornasse realidade?

Não precisa responder para mim, e não se envergonhe se disser que não. Somos seres humanos, e não gostamos de sofrer. O difícil mesmo é não guardar rancor, não querer se vingar, não querer apontar dedos, é não alimentar o sofrimento. O pior é tentar ser uma pessoa nos tempos de dificuldade.

Kaique Abreu
Enviado por Kaique Abreu em 12/06/2018
Código do texto: T6362624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.