Evoluir

Evolução. Ninguém costuma dizer isso para a gente, mas nós estamos evoluindo. Para melhor ou para pior? Cada um evolui em uma direção, e nem sempre é no caminho certo. Tudo evolui: as pessoas, as coisas, os celulares, os carros, a consciência, mas com tanta gente dizendo o que é evoluir, podemos ficar sem saber em que direção seguir.

O que eu penso sobre? Acho que evoluir é aprender uma coisa, mesmo que pequena, todos os dias. É abandonar todas as conclusões que fizemos no passado sobre todas as pessoas e sobre as coisas. É deixar de agir de maneira repetitiva, quando claramente não estamos tendo resultados positivos.

É admitir para nós mesmos que ainda temos muito o que aprender nesse mundo, pois é para isso que estamos vivos. É mudarmos de opinião quando temos a percepção de que estávamos errados antes, e não para agradar terceiros. É reconhecermos que somos pequenos comparado ao universo como um todo. É saber que não podemos mudar as coisas ou as pessoas, somente as nós mesmos.

A evolução é individual. Pode-se dar dicas, mas não pode se ensinar. Cada um aprende o caminho a sua própria maneira, pois existe um caminho diferente para cada indivíduo disposto a trilhá-lo. A questão é saber quem está disposto a evoluir e quem prefere ficar estagnado. O ideal seria caminhar somente com os da primeira categoria, mas se pudermos ajudar aqueles que estão presos na sua própria ignorância, por que não?

Nós nascemos para evoluir. Se não, para que viveríamos?

Kaique Abreu
Enviado por Kaique Abreu em 18/06/2018
Código do texto: T6367766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.