E eu achando que tinha problemas

Passei a fazer uma porção de pesquisas, porque eu não estava conseguindo entender diversas particularidades minhas, logo, comecei a temer que houvesse problemas comigo, mas, para minha surpresa descobri algo impressionante. Exatamente todas estas características que seram descritas, segundo pesquisadores, são de pessoas inteligentes.

1. Eu me sinto desconfortável em ambientes socias, visto que, sempre penso que as pessoas me acharam estranha e, consequentemente, falaram mal de mim, isto é, prefiro minha própria companhia e gosto de falar sozinha. Estas pesquisas apontam que pessoas inteligentes gostam de ficar sozinhas e tendem a ter esses mesmos pensamentos.

2. Sou extremamente crítica, especialmente comigo mesma. E, estudos indicam que pessoas inteligentes são altamente críticas, inclusive com elas mesmas.

3. Eu tenho dificuldade de me apaixonar, por ser bastante crítica e acabo tendo análises menos emocionais. As pesquisas dizem que gênios possuem esta dificuldade por serem seriamente críticos.

4. Tenho tédio na escola e no trabalho, porque gosto de ser desafiada constantemente e muitas vezes nenhum desses ambientes acompanham o meu ritmo mental. Recordo que desisti de um curso, simplesmente, porque a professora no primeiro dia de aula passou apenas um trabalho simples, em seguida, nos liberou. E conforme as pesquisas apontam, as pessoas inteligentes costumam a terem esses sinais em lugares que não fornecem o que elas necessitam.

5. O meu cérebro pensa o tempo todo, ora estou buscando soluções para os meus problemas, ora estou criando coisas novas, em vista disso, as pessoas acabam achando que eu sempre estou em outro mundo, mas na verdade, passo boa parte do tempo no meu mundinho. Segundo as pesquisas, esta também é uma das características de alguém inteligente.

6. Vivo querendo aprender: eu fico entediada sem aprender e criar algo novo, é uma necessidade. Conforme as pesquisas, indivíduos inteligentes usam a maior parte do seu tempo para aprender e criar.

7. Destaque: busco sempre ser a melhor. As pesquisas relatam que gênios disputam os melhores olhares e feitos.

8. Gosto de ficar acordada até tarde sempre pensando ou escrevendo. De acordo com pesquisas, mentes brilhantes são corujas e não pássaros que acordam cedo, pois passam a noite criando e pensando em situações que poderiam ter sido feitas de formas diferentes no seu dia a dia.

9. Senso de humor: eu fico fazendo piadinhas sobre qualquer coisa e rindo de qualquer asneira até mesmo de mim. E, um estudo na percepção da criatividade revelou que gênios são também bons piadistas.

10. hobby estúpido: eu passo boa parte do meu tempo rabiscando mesmo sabendo que, às vezes, estou produzindo textos idiotas. Os estudos mostram que pessoas inteligentes gostam de se destrair com hobbs estúpidos.

11. Preguiça: eu sou extremamente preguiçosa e, os cientistas dizem que pessoas brilhantes são preguiçosas, porque pensamentos intelectuais levam ao cansaço.

12. Percepção do som: eu fico furiosa com pessoas que conversam alto demais, que soltam gases, que arrotam e que mastigam de boca aberta, pois o som me pertuba. As pesquisas apontam que pessoas inteligentes são sensíveis aos sons.

13. Desleixo: eu não costumo ser organizada, muitas vezes passo quase uma semana sem lavar os meus cabelos, não tiro cutículas das ulhas, minhas vestes ficam bagunçadas no guarda-roupa e odeio as tarefas de casa. E os estudos apontam que pessoas inteligentes são desleixadas em relação a tudo e, costumam produzir em locais que parecem um lixão, sobretudo que uma mesa bagunçada leva ao um pensamento mais criativo.

14. Eu fiz aulas de canto e gosto bastante de música. De acordo com os estudos, mentes brilhantes geralmente optam por música do que qualquer outra coisa.

15. Eu sempre fui magra e tenho dificuldade de engordar. Um estudo de 2006, publicado pela academia americana de neurologia, descobriu que pessoas magras são estatisticamente mais inteligentes, chegando a conclusão que é por causa da cintura fina, pois está ligada ao um nível de QI maior.

16. Não gosto de atividades físicas, na escola eu sempre fugia. Estudos mostram que gênios preferem trabalhar a mente.

18. Entro em pânico facilmente, eu vivo achando que coisas ruins aconteceram, mas que eu conseguirei superar. Estudos mostram que pessoas inteligentes são pessimistas, mas são mentalmente preparadas para desafios.

19. Eu vivo chigando as pessoas. Pesquisadores descobriram que gênios chingam mais, pois possuem um vocabulário amplo e utilizam ao máximo.

Eu, sinceramente, fiquei surpresa por ter todos os dados de uma pessoa inteligente, mas apenas me considero, no máximo, esforçada. Sobretudo, terminei minhas pesquisas bastante feliz, pois constatei que eu não tenho problemas.

Sandy Lopes
Enviado por Sandy Lopes em 26/06/2018
Reeditado em 26/06/2018
Código do texto: T6374043
Classificação de conteúdo: seguro