Tempestade

O vento soprava furiosamente do lado de fora fazendo as janelas velhas de madeira reclamarem e baterem nas paredes de pedras brutas do lado de fora. Enquanto as cortinas brancas dançavam um balé impecavelmente lento.

O céu negro escondia todas as estrelas, pensei que ele estivesse as protegendo da tempestade que o vento anunciava. Fechei os olhos e senti o cheiro frio que vinha da floresta que rodeava a casa.

Descalça e vestindo somente uma camisa branca e uma calcinha confortável e velha eu me senti entregue a algo naquele momento.

Meus cabelos me davam a sensação de aconchego envolvendo meus braços e quadris.

Fechei as janelas assim que a chuva se derramou inteira em cima do telhado e quase que em transe caminhei até a porta de madeira azul, toquei sua maçaneta fria e girei vagarosamente, a força do vento abriu a porta para mim como um convite e eu aceitei.

Meio tímida eu pisei na soleira e meus pelos se arrepiaram, caminhei como se todo o tempo do mundo me pertencesse naquele momento.

Alcancei a grama e meu corpo respondeu ao estimulo entrando em estado de graça, então eu lentamente abri os meus braços me lembrando a todo momento das cortinas dançando com o vento.

E ali de braços abertos deixei a chuva lavar todo o meu corpo, toda a minha vida e alma.

Eu era a própria chuva, o vento e as cortinas. Eu era o caos de uma noite tempestuosa e ao mesmo tempo a calmaria de quem se abriga num peito amigo.

Boa noite! :)

Uma dica: Se desejar sentir este texto da forma que eu o senti leia-o escutando esta música - https://www.youtube.com/watch?v=qvYgTdC_iGk

Cristinna Moraes
Enviado por Cristinna Moraes em 26/06/2018
Código do texto: T6374847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.